Minha sacola

    livros-desconto-sulina

    INTERNET, E DEPOIS?

    Favoritar
    Ref:
    595864

    Por: R$ 42,00

    Preço a vista: R$ 42,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Quem acha que a Internet é somente uma tecnologia da comunicação não pode deixar de ler este livro de Dominique Wolton. Tudo o que sempre se disse sobre a maior revolução tecnológica da segunda metade do século XX encontra uma nova dimensão nesta obra, ao mesmo tempo, realista, crítica e sem preconceitos. Se você é tecnófobo, entenda o seu "mal". Se é tecnófilo, compreenda a sua adesão. Se imagina ser apenas um usuário, perceba as demais implicações do fenômeno. Se acha que se trata apenas de um instrumento, aproveite para rever os seus conceitos. Wolton quer pensar criticamente o "depois" da Internet como "agora" da nossa modernidade (a pós-modernidade?). Isso implica a coragem para retomar uma retórica do dever-ser. Não se trata de descrever o que a sociedade é (embora fosse possível defender a qualidade de um tal programa) nem de "desconstruir" os seus mecanismos de poder e de narrativa, mas de projetar uma existência melhor. Qual é o papel da técnica na construção desse devir? Eis a questão. Na resposta, o autor não cede à vertigem extraordinária da ironia e dos paradoxos, tão deliciosamente próprios da pós-modernidade radical, e combate na trincheira, agora considerada ultrapassada, do bem, do belo e do verdadeiro. Wolton quer democracia e julga que para isso precisa haver identidade, algo que depende da comunicação. A sua equação é cristalina: bem-estar social é igual a democracia (comunicação, tecnologia e informação) mais identidade e densidade da política no cotidiano. Assim, na contramão, às vezes, do entusiasmo dos tecnófilos, e do pessimismo dos tecnófobos, busca uma rede diferenciada de argumentos e de análises. Não seria, contudo, absurdo resumir este livro como uma reflexão sobre o valor social das novas tecnologias da comunicação.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788520503393
    SubtítuloUMA TEORIA CRÍTICA DAS NOVAS MÍDIAS
    Pré vendaNão
    Peso270g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14 x 1.4
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas229
    Número da edição3ª EDIÇÃO - 2012
    Código Interno595864
    Código de barras9788520503393
    AcabamentoBROCHURA
    AutorWOLTON, DOMINIQUE
    EditoraSULINA
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar