De: R$ 0,00Por: R$ 34,00ou X de
Preço a vista: R$ 34,00
Sinopse
A palavra ecologia pressupõe o estudo de ambientes: sua estrutura, conteúdo e impacto sobre as pessoas. A ecologia das mídias investiga a questão de como os meios de comunicação afetam a percepção, a compreensão, os sentimentos e os valores humanos. Neste livro, os autores apresentam, de modo claro e acessível, os principais fundamentos teóricos e metodológicos do campo de estudos denominado ecologia das mídias (media ecology). Esta tradição de pesquisa multidisciplinar se desenvolveu nos EUA a partir dos anos 1950, tendo como figura central o famoso oráculo da era eletrônica Marshall McLuhan. Com o advento da era digital, as previsões deste autor se confirmaram, renovando o interesse em sua obra e elevando-o à condição de profeta do mundo digital, em que a internet realizou literalmente a profecia da aldeia global .
Mostrar mais
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788515046126 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 236g |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 14 x 1.1 |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 208 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2019 |
Código Interno | 885837 |
Código de barras | 9788515046126 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | LEVINSON, PAUL | BRAGA, ADRIANA | STRATE, LANCE |
Editora | LOYOLA |
Sob encomenda | Sim |