Sinopse
Jean Piaget escrevia no prefácio do Génese do número na criança, em 1941: «a construção do número é correlativa do desenvolvimento e da própria lógica e ao nível pré lógico corresponde a um período pré numérico. Nesta esteira, Annie Chalon Blanc redesenha a origem e a génese do número e das classes de acordo com Piaget e os seus colaboradores. A autora debate questões que dizem respeito às competências lógicas e numéricas sublinhando as críticas feitas às conclusões de Piaget e os trabalhos quese seguiram para aprofundar as investigações que se referem à génese das operações lógicas do número nas crianças pequenas. A obra sublinha a preocupação epistemológica sempre presente nos trabalhos de Piaget e assinala uma das características do construtivismo qualquer sujeito que aprende o número deve colocar as mesmos questões que o seu inventor para o compreender. A leitura deste livro permitirá aos formadores e professores compreenderem melhor a génese das estruturas lógicas e a do conceito de número, recolocando as actuais investigações num largo contexto.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9789727719419 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 536g |
Autor para link | CHALON-BLANC ANNIE |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 318 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2008 |
Código Interno | 545869 |
Código de barras | 9789727719419 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | CHALON-BLANC, ANNIE |
Editora | INSTITUTO PIAGET |
Sob encomenda | Não |