De: R$ 0,00Por: R$ 105,00ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
A coluna Hora da Guerra não é uma visão histórica nem documental deste conflito, observado da Bahia, muito embora marcas de traços regionais estejam presentes, como datas históricas, o 2 de Julho; vultos consagrados, ou individualmente, como Castro Alves e Rui Barbosa, ou reunidos em grupo, como o ex-governador José Seabra; acontecimentos regionais, como a Lavagem do Bonfim, os festejos de São João; traços da cultura afro-baiana, como o candomblé e os orixás, e outras lembranças locais.
O autor rediscute algumas ideias que permaneciam na Europa, desde os fins da Primeira e inícios da Segunda Guerra. Apresenta quatrocentas e sessenta e duas crônicas de sua autoria (uma sua, repetida, e duas de outros cronistas) na Hora da Guerra, se ocupando da participação do Brasil na disputa, inclusive por determinação partidária, com a presença ativa, defendendo a proposta básica: o envio de um Corpo Expedicionário, a fim de o país se incluir numa segunda frente.
Do nazi fascismo são mostrados: suas posições assumidas, as pessoas por ele perseguidas ou atingidas, as suas propostas iniciais, e o início da sua derrocada, sobretudo na Europa, tratando, inclusive, da formação da liderança aliada tripartite de combate ao nipo-nazifascista. São apresentados: a Guerra no continente asiático e o envolvimento da América Latina no conflito, repercussões e posições assumidas pelos governos locais. O escritor dedica textos ao papel da cultura, das artes e da literatura neste tempo de oposições acirradas, que aparecem ao longo da circulação da coluna.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788579391439 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Peso | 400g |
| Autor para link | VEIGA BENEDITO |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 23 x 16 x 2 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 396 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2015 |
| Código Interno | 760175 |
| Código de barras | 9788579391439 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | VEIGA, BENEDITO |
| Editora | ALAMEDA |
| Sob encomenda | Não |
