De: R$ 0,00Por: R$ 128,00ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Trouxemos análise de alguns julgados importantes na área da execução penal, com breves apontamentos sobre o estado de coisas inconstitucionais no sistema prisional segundo a ADPF 347 e, também, recente julgamento sobre contagem de pena em dobro no Habeas Corpus n. 136.961/RJ.
Todos os temas estudados fazem abordagem dos mais recentes entendimentos jurisprudenciais, auxiliando os profissionais do Direito no estudo de precedentes. Não trouxemos viés ideológico, mas precedentes do STJ e STF, de inegável importância para membros do Judiciário, Advocacia, Ministério Público ou Defensoria Pública.
A obra mostra recentes definições sobre remição, com abatimento da pena mediante realização de provas do ENEM ou ENCCEJA. Abordamos a jurisprudência em torno da tese da remição ficta.
Não foi esquecido o debate gerado pelo exame criminológico, saída temporária por meio de calendário, prisão domiciliar e suas hipóteses legais, além do exame sobre população prisional de risco, como o público LGBTI e indígenas, sempre à luz dos entendimentos das Cortes Superiores.
Tratamos das discussões em torno do cumprimento de medidas de segurança e experiências exitosas pelo país. Da mesma forma, trouxemos para reflexão a experiência de Mato Grosso do Sul no uso das tornozeleiras eletrônicas.
Quando tratada da participação da sociedade, tentamos explicar, de forma breve e direta, o funcionamento das APACs, a importância do envolvimento de entidades como Narcóticos Anônimos para acompanhamento dos sentenciados.
A obra aborda temas novos, instiga reflexões e destaca precedentes, falamos da realidade prisional, dogmas e necessidade de pensar o tema sem vínculo ideológico. Pensamos que ainda que os leitores possam discordar de alguns entendimentos, a reflexão e auxílio são o objetivo deste estudo.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786555268249 |
|---|---|
| Subtítulo | TEORIA, PRÁTICA E PRECEDENTES |
| Pré venda | Não |
| Peso | 480g |
| Autor para link | ESBALQUEIRO JR. MÁRIO JOSÉ |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 23 x 16 x 1.8 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 303 |
| Número da edição | 2ª EDIÇÃO - 2024 |
| Código Interno | 1092721 |
| Código de barras | 9786555268249 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | ESBALQUEIRO JR., MÁRIO JOSÉ |
| Editora | MIZUNO * |
| Sob encomenda | Não |
