Minha sacola

    LIBERDADE DO CONSUMIDOR NA SOCIEDADE LÍQUIDA DE HIPERCONSUMO - 2021

    Favoritar
    Ref:
    944647

    Por: R$ 99,90

    Preço a vista: R$ 99,90

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Quantos produtos você já comprou sem motivo? Quantas coisas você quis muito mas depois de comprar, nunca usou? É comum parcelar suas compras? Não há salário suficiente para pagar tudo o que se compra, porém, se for dividido, sempre dá-se um jeito? Você já se sentiu frustrado por ter acabado de adquirir um produto que idealizou por um bom tempo e, poucos dias depois, foi lançado algo melhor? Essas e outras perguntas fazem parte da obra Liberdade do Consumidor na Sociedade Líquida de Hiperconsumo.

    Aliás, será que temos, mesmo, liberdade para comprar o que queremos, conforme nosso próprio gosto? Ou será que o mercado nos convence a ter e a querer sempre mais, sem que, de fato, queiramos? Essa é a sociedade de hiperconsumo, cuja visão é apresentada segundo os apontamentos de Gilles Lipovetsky. E como as relações pessoais se modificaram e se simplificaram? Estamos rodeados por uma multidão de pessoas no mundo virtual, contudo, no mundo real estamos cada dia mais sozinhos. É a modernidade líquida trazida de acordo com a visão de Zygmunt Bauman.

    Unir as duas visões, aparentemente sem conexão, foi a missão do autor, e o resultado foi apontar uma sociedade líquida de hiperconsumo em conceitos complementares e conexos. A obra ainda se propõe a ir além, ao questionar se o consumidor, nos dias de hoje, tem de fato liberdade e autonomia ou se tornou-se um refém do ter e do querer do hiperconsumo.

    Um livro de fácil compreensão, o leitor não precisa ser um filósofo para entender, porque a realidade da obra é o nosso cotidiano e você irá, continuamente, se identificar com ela. Aprenda sobre os dias de liquidez e como sair do ciclo de compras infinitas, sem deixar de adquirir de acordo com seu real gosto, e não com o interesse que lhe deram, fomentaram e massificaram, através da publicidade contínua, das redes sociais, dos anúncios e dos digital influencers, novos operadores das tendências, sobretudo quando são remunerados para tanto e você nem sabe disso, na ditadura do modismo cultural, ou, popularmente falando, seguindo a modinha da vez.


    O autor é eclético e se mostra preocupado com os temas relevantes e cotidianos para a sociedade brasileira, seja para o estudante ou para a sociedade em geral, em uma linguagem técnica mas compreensível para qualquer leitor. Esta é sua primeira obra de filosofia, no entanto, o autor já escreveu sobre a História do Direito no livro Quando os avanços parecem retrocessos; possui vários livros em Direito Penal, sobre Biopirataria, Manipulação Genética, Propaganda Enganosa, além de outros temas como Interpretação Hermenêutica, Intolerância Religiosa, dentre outros.

    E o atual, sobre a Liberdade do Consumidor na Sociedade Líquida de Hiperconsumo mostra um estudo aprofundado sobre as obras de Gilles Lipovetsky e Zygmunt Bauman, partindo delas para um pensamento reflexivo sobre a liberdade e o livre-arbítrio das pessoas nos dias correntes, em tempos de hiperconsumo em uma sociedade líquida, com seus problemas, mudanças de realidade, adaptação da sociedade e a criação da cultura do consumo instantâneo. Ademais, se preocupa com a manipulação do mercado em relação ao consumo e com a profusão de produtos em uma sociedade estabelecida sobre a ótica do ter e do querer como realização de sua felicidade individual.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786556056968
    SubtítuloUMA REFLEXÃO A PARTIR DAS VISÕES DE GILLES LIPOVETSKY E ZYGMUNT BAUMAN
    Pré vendaNão
    Peso258g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 15 x 1.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas208
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2021
    Código Interno944647
    Código de barras9786556056968
    AcabamentoBROCHURA
    AutorGONÇALVES, ANTONIO BAPTISTA
    EditoraJURUA EDITORA **
    Sob encomendaSim

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar