Sinopse
Integrante da Coleção Cultura Negra e Identidades, este livro propõe ao docente uma postura pedagógica mais responsável, que privilegie o diálogo intercultural e supere preconceitos e estereótipos. Para isso, as autoras mostram ao professor e à professora as contribuições das Literaturas africanas e afro-brasileira na prática pedagógica.O universo literário africano como ferramenta para a efetivação da Lei nº 10.639/03 é o cerne deste livro que parte da necessidade de uma educação da diferença para apresentar aos leitores quais são as pesquisas que caminham nesse sentido no campo educacional e chamar a atenção para a importância de investir na educação como direito social. Até quando os cursos de Pedagogia e de licenciatura continuarão negando ou omitindo a inclusão do conteúdo da Lei nº 10.639/03 nos seus currículos? O que fazer diante das lacunas que comprometem a implantação dessa Lei? Essas são algumas das questões tratadas neste livro que busca analisar como têm sido os cursos de formação inicial de professores quando o assunto é a discussão sobre África e questão afro-brasileira.
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Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788575263013 |
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Pré venda | Não |
Peso | 240g |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 22.5 x 15.5 x 1 |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 168 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2008 |
Código Interno | 514956 |
Código de barras | 9788575263013 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | GOMES, NILMA LINO | AMANCIO, IRIS MARIA DA COSTA | JORGE, MIRIAM LUCIA DOS SANTOS |
Editora | AUTENTICA EDITORA |
Sob encomenda | Não |