Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
Data daquele ano o conhecido "Livro Negro da Ditadura Militar". Iniciativa da AP, ele é um caso único na saga da resistência antiditatorial: um livro-denúncia inteiramente pesquisado, escrito, impresso e distribuído na mais total clandestinidade.
Agora em 2014, quando o Brasil assinala o cinquentenário do golpe, é oportuno que as novas gerações o conheçam em primeira mão. Ele foi uma pequena grande proeza, entre tantas que a
resistência produziu. Com sua capa eloquente, obra de Elifas Andreato, e suas 200 páginas de denúncia viva, ele captura em flagrante delito as atrocidades que a ditadura cometia.
A presente reedição reproduz fotograficamente o Livro Negro, tal e qual ele circulou em sua época. Um livrete acompanha a edição fac-símile com depoimentos daqueles que foram responsáveis pela publicação: Bernardo Joffily, Carlos Azevedo, Divo e Raquel Guisoni, Duarte Pereira, Elifas Andreato, Jô Moraes e Márcio Bueno Ferreira.
Em nossos tempos de Comissões da Verdade, a releitura do Livro Negro da Ditadura Militar ajuda a esconjurar para sempre aquele passado sombrio, e cimentar a convicção democrática do povo brasileiro: golpe, ditadura, nunca mais!
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788572771481 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Peso | 350g |
| Autor para link | GUISONI DIVO |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 22 x 16 x 1 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 204 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2014 |
| Código Interno | 732122 |
| Código de barras | 9788572771481 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | GUISONI, DIVO |
| Editora | ANITA GARIBALDI |
| Sob encomenda | Não |
