Minha sacola

    Favoritar

    LUGARES DO DESIGN NA LEITURA ESCRITA

    Ref:
    546824

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Os lugares do Design na leitura – coletânea de textos organizada pelos professores Jackeline Lima Farbiarz, Alexandre Farbiarz e Luiz Antonio L. Coelho, lançada pela Editora Novas Idéias - se divide em duas partes, 11 capítulos, partindo do princípio de que o meio, o mediador e o usuário são elemento essenciais para a elaboração do projeto de um livro. Nele, conceitos e estratégias são entendidos como elementos de reflexão para aqueles que, de alguma forma, participam do desenvolvimento da leitura em nossa sociedade como leitores, produtores ou mediadores da leitura.

    A primeira parte da obra é voltada aos conceitos, ou seja, busca, segundo Jackeline Lima Farbiarz, a leitura de si, a leitura do meio e a leitura do outro na perspectiva do design. Algumas perguntas norteiam os conceitos abordados na primeira parte do livro: Como formar leitores aptos a interferir em um mundo no qual são autores e atores? Como levar os designers a perceberem que os mitos culturais são sustentados em parte por eles? Como participar de um mundo cujas inovações tecnológicas começam a formar gerações com novos hábitos de leitura e novas formas de ler? Como atuar com responsabilidade?

    Na segunda parte de Os lugares do Design na leitura o enfoque está nas estratégias. São abordados os diferentes suportes de leitura, como cinema, histórias em quadrinhos, objetos, RPG e web, meios nos quais há diálogo permanente e instigante entre novas e antigas gerações. Trata-se de um livro feito prioritariamente por designers, por profissionais voltados para o desenvolvimento sustentável, afetos a novas tecnologias e interdisciplinares. Os lugares do Design na leitura foi elaborado por pesquisadores do Núcleo de Estudos do Design do Livro, vinculado ao Programa de Pós-Graduação do Departamento de Artes & Design da PUC-Rio.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788560284139
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Peso615g
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 1
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas382
    Número da edição1ª EDIÇÃO 2008
    Código Interno546824
    Código de barras9788560284139
    AcabamentoBROCHURA
    EditoraNOVAS IDEIAS **
    Sob encomendaNão
    OrganizadorCOELHO, LUIZ ANTONIO L. | FARBIARZ, JACKELINE LIMA | FARBIARZ, ALEXANDRE
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar