De: R$ 0,00Por: R$ 119,90ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
O romance
M, o filho do século
conta em trama eletrizante a história de Mussolini e sua ascensão de agitador político a líder do fascismo sob a perspectiva do ditador e de seus íntimos, durante o período de 1919 até 1925. Valendo-se de vasta base documental, Antonio Scurati traz uma narrativa totalmente calcada na realidade, porém elaborada com os recursos que fazem com que o leitor entre na mente dos grandes personagens da ascensão do fascismo, compreenda todo o clima da época e assista a tudo como se lá estivesse.
Muitas vezes irônico, ácido e — por que não? — irreverente, Scurati brinda o leitor com uma premiada obra-prima que em diversos momentos assume ares de roteiro de filme. Mas nem por isso o autor atenua fatos ou banaliza atrocidades. Ao aproximar o leitor de um dos maiores ditadores do século XX, mostrando também seus percalços, mazelas e habilidades, Scurati revela como a história é definida por pessoas em última análise comuns, com o consentimento — ou ignorância — de pessoas comuns.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788551006078 |
|---|---|
| Tradutor para link | LINO MARCELLO |
| Pré venda | Não |
| Biografia do autor | Nascido em Nápoles, em 1969, Antonio Scurati é professor de literatura comparada e escrita criativa na Universidade de Comunicação e Línguas (IULM) de Milão. É colunista do Corriere della Sera e já ganhou os principais prêmios de literatura na Itália. Estreou em 2002 com Il rumore sordo della battaglia, que ganhou os prêmios Kihlgren, Fregene e Chianciano. Em 2005, com o romance histórico Il sopravvissuto, conquistou a edição XLIII do prêmio Campiello. Com Una storia romantica, de 2007, recebeu o Mondello, e em 2015, com Il tempo migliore della nostra vita, recebeu o Viareggio e outras premiações, como o de Seleção Campiello. M, o filho do século, de 2018, laureado com o prêmio Strega, o mais importante da literatura italiana, é um best-seller mundial cujos direitos foram adquiridos para adaptação em série. |
| Peso | 1071g |
| Autor para link | SCURATI ANTONIO |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 23 x 16 x 4 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 816 |
| Número da edição | 2ª EDIÇÃO - 2020 |
| Código Interno | 897432 |
| Código de barras | 9788551006078 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | SCURATI, ANTONIO |
| Editora | INTRINSECA |
| Sob encomenda | Não |
| Tradutor | LINO, MARCELLO |
