Minha sacola

    Favoritar

    MACROECONOMIA PARA EXECUTIVOS - TEORIA E PRÁTICA NO BRASIL

    Ref:
    746487

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    A macroeconomia é um tema árido, com conceitos e debates abstratos e, no entanto, com consequências diretas sobre o ambiente de negócio e a gestão das empresas. Agravando as dificuldades, a grande maioria dos livros-texto sobre macroeconomia usualmente são destinados à formação de especialistas, ou seja, eles complementam uma longa formação em economia, além de usualmente serem traduzidos de livros escritos para outros contextos, com poucos exemplos mais próximos da realidade brasileira e das nossas peculiaridades. Este livro supre a lacuna entre a relevância do tema e o ensino da macroeconomia conformada à nossa realidade e se destina a gestores e executivos com interesses mais imediatos. Quais os determinantes das variáveis macroeconômicas? Quais as escolhas possíveis dos instrumentos da política econômica e seus impactos na gestão dos negócios? Quais as restrições à gestão pública e as possibilidades e consequências de curto e longo prazo das escolhas adotadas? Quais os seus impactos sobre a produção e a procura pelos produtos produzidos domesticamente? Quais suas implicações sobre o nosso ambiente de negócios? A opção por um tratamento acessível do tema e os exemplos retirados da nossa realidade, aliados à análise cuidadosa e à interpretação dos fatores e evidências disponíveis, tornam este livro um instrumento útil para o ensino dos fatos e restrições da macroeconomia para um público mais amplo. Trata-se de uma obra que auxilia na compreensão dos dilemas e possibilidades desencadeadas pelas escolhas da política econômica, além de colaborar para a formação de executivos mais informados sobre o entorno e as restrições existentes. Ser simples e exemplificar com o que é nosso em particular, tornando concreto o que parece abstrato, são atributos extremamente meritórios e, para a avaliação do sucesso da empreitada de Cristiane Schmidt e Fabio Giambiagi, basta o contraste com a concorrência. Marcos de Barros Lisboa
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788535282337
    Pré vendaNão
    Peso440g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 15 x 1.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas296
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2014
    Código Interno746487
    Código de barras9788535282337
    AcabamentoBROCHURA
    AutorGIAMBIAGI, FABIO
    EditoraGEN ATLAS
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar