De: R$ 0,00Por: R$ 50,00ou X de
Preço a vista: R$ 50,00
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
O objetivo deste trabalho é apresentar uma proposta de avaliação da leitura e escrita fundamentada na noção de gêneros do discurso de Bakhtin (2003). Entende-se, segundo a perspectiva enunciativo-discursiva, que a avaliação da linguagem escrita deve ocorrer por meio da língua em uso, respeitando-se a sua funcionalidade.
A proposta, que se materializa em um caderno avaliativo (protocolo), destina-se a escolares que frequentam os anos iniciais do ensino fundamental (primeiro ao quinto ano). O texto traz, além do protocolo, uma base teórica voltada à discussão dos conceitos de gêneros do discurso e letramentos, a metodologia de aplicação do instrumento e a ficha de avaliação do escolar.
O caderno avaliativo contempla onze textos para leitura e seis propostas de produção textual. A seleção dos textos será uma escolha do avaliador/clínico, guiada por uma entrevista com os envolvidos, pela queixa (se houver) e pelas condições de alfabetismo observadas na interação. Isto é, a proposta será individualizada e construída pelo profissional no decorrer do procedimento de avaliação. Para avaliação em grupos (por exemplo, em escolas), o avaliador/educador procederá à seleção das propostas conforme as necessidades e condições do grupo a ser avaliado.
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788579937422 |
---|---|
Subtítulo | UMA PROPOSTA COM BASE NOS GÊNEROS DO DISCURSO |
Pré venda | Não |
Peso | 166g |
Autor para link | SIGNOR RITA,PEREIRA MIRIAM MAIA A |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 29 x 21 x 1 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 66 |
Número da edição | 2ª EDIÇÃO - 2019 |
Código Interno | 969976 |
Código de barras | 9788579937422 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | SIGNOR, RITA | PEREIRA, MIRIAM MAIA A |
Editora | PEDRO E JOAO EDITORES |
Sob encomenda | Sim |