Minha sacola

    Favoritar

    MARCAS E PRÁTICA ANTITRUSTE

    Ref:
    816144

    Por: R$ 119,90ou X de

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Marcas e Prática Antitrustetraz uma abordagem inédita sobre as marcas no âmbito do Direito da Concorrência. As marcas são hoje um dos principais ativos empresariais. Ape­sar de sua importância fundamental no posicionamento de empresas na concorrência acirrada do mercado, podem, em alguns casos, ser utilizadas como barreira estratégica à entrada ou ao desenvolvimento de concorrentes. No entanto, só mais recentemente os casos de condutas envolvendo direitos marcários começaram a ganhar a atenção das au­toridades concorrenciais. Por outro lado, as marcas sempre estiveram bastante presentes na análise de atos de concen­tração, havendo casos emblemáticos na jurisprudência anti­truste envolvendo esse ativo.É sob esse pano de fundo que esta obra busca esclarecer a aparente dicotomia no tratamento das marcas no campo do controle preventivo das concentrações econômicas, de um lado, e no campo do controle repressivo, de outro. Visa, ainda, a aclarar questões controvertidas envolvendo a com­petência da autoridade antitruste para analisar questões marcárias com impacto no Direito da Concorrência, bem como propor um critério para análise de casos que envol­vam a interação entre direito concorrencial e direitos de pro­priedade industrial, incluindo-se, naturalmente, as marcas.Por fim, como não poderia faltar a um trabalho sobre a relação entre marca e Direito Antitruste, condutas envol­vendo o uso abusivo da publicidade e de estratégias de marketing são examinadas sob o ponto de vista do Direito da Concorrência.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788536259611
    Pré vendaNão
    EditorPACHECO, JOSE ERNANI DE CARVALHO
    Peso298g
    Editor para link
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 15 x 1.3
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas240
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2016
    Código Interno816144
    Código de barras9788536259611
    AcabamentoBROCHURA
    AutorFIGUEIREDO, NATALIA DE LIMA
    EditoraJURUA EDITORA **
    Sob encomendaSim
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar