Minha sacola

    MATEMÁTICA BÁSICA NO SUDOESTE DA AMAZÔNIA: UMA PROPOSTA PARA ESCOLAS INDÍGENAS

    Favoritar
    Ref:
    897044

    Por: R$ 102,00ou X de

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    O adensamento de brancos próximos às aldeias indígenas em busca de recursos da floresta de forma desenfreada tem preocupado os indígenas em relação à demarcação de seus territórios, além de alternativas que garantam o alimento, saúde e educação para os integrantes do tempo presente como também para as gerações futuras. Os Agentes Agroflorestais Indígenas (AAFI) têm se destacado pelo seu pioneirismo, articulando maneiras mais eficazes de fortalecer as identidades de seus povos, redimensionando seus saberes tradicionais, agregando conhecimentos e tecnologias de outras sociedades, remodelando suas práticas e fazendo surgir um novo saber. Dentre os projetos mais relevantes e recentes, implantados pelos AAFI, destaca-se o Plano de Gestão Territorial e Ambiental, com interesses direcionados para o mapeamento do uso da terra e dos recursos naturais. As estratégias para a sustentabilidade nas terras indígenas foram sendo amadurecidas e hoje refletem expressivamente sobre os afazeres dos AAFI. É admirável, entre os povos indígenas acreanos, que mesmo depois de tantas reviravoltas têm sobriedade e sabedoria para continuar preservando suas tradições e seus valores culturais, que seu modus operandi persevera a pertencer a modelos de sociedades sustentáveis. Nesse sentido, é importante pensar em conteúdos matemáticos que venham alavancar a capacidade dos indígenas em serem proativos, empreendedores em seus territórios e com um foco de formação o qual os tornem pesquisadores, utilizando resultados e registros matemáticos que possam ajudá-los nas suas atividades práticas e, além disso, usem o ferramental matemático para auxiliar em seu planejamento. A matemática pode ser um elo fundamental para entendimento das ciências naturais, conhecimento importantíssimo para o currículo de formação dos AAFI.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788547326227
    SubtítuloUMA PROPOSTA PARA ESCOLAS INDÍGENAS
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 0.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas295
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2019
    Código Interno897044
    Código de barras9788547326227
    AcabamentoBROCHURA
    AutorOLIVEIRA, MORANE ALMEIDA DE | SOUZA, EDCARLOS MIRANDA DE | SILVA, ITAMAR MIRANDA DA
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar