Minha sacola

    Favoritar

    MEGAEVENTOS E PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO

    Ref:
    906115

    Por: R$ 50,00

    Preço a vista: R$ 50,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O interesse na temática dos megaeventos ganha destaque no Brasil na medida em que o país insere-se na rota dos megaeventos esportivos internacionais, a exemplo da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Apesar de parecer um fenômeno recente, o “olhar do mundo” para o Rio de Janeiro e ao país em função de megaeventos (e suas repercussões espaciais) tem origem no início do século XX, na então “Paris dos Trópicos”. Fábio Molina mostra a relação desse tipo de iniciativa com o processo d e produção – social e histórica – do espaço urbano desde a Exposição Nacional de 1908, seguido de outros que se mostraram significativos e relevantes. Esta obra vem, em momento oportuno, preencher uma lacuna observada na produção bibliográfica sobre o tema “megaeventos e a cidade” pautada na análise da dinâmica espacial sobre o fenômeno de forma ampla e na dimensão histórica do processo, interessando aos estudiosos de diversas áreas, como geografia, sociologia, história, arquitetura, urbanismo, entre outras.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788539107391
    Pré vendaNão
    Peso282g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas174
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2015
    Código Interno906115
    Código de barras9788539107391
    AcabamentoBROCHURA
    AutorMOLINA, FABIO SILVEIRA
    EditoraANNABLUME - POD **
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar