Minha sacola

    Favoritar

    saldao-sulina

    MEIOS E AUDIÊNCIAS III

    Ref:
    827849

    Por: R$ 50,00

    Preço a vista: R$ 50,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    A proposta deste livro é dar continuidade à análise desenvolvida em Meios e audiências I e II, cujo ciclo abrange da década de 1990 ao início dos anos 2000. Diante do cenário em ebulição, o presente trabalho parte do pressuposto de que não basta reconhecer que estão em curso os processos de midiatização, convergência midiática e ascensão das mídias sociais, assim como não basta dizer que tudo é mídia, como consequência do uso desenfreado das redes sociais digitais. Para se chegar à definição e classificação do que ainda se pode chamar de estudos de recepção e consumo midiático, é importante diferenciar mídia e mídia social, identificado por seu caráter de institucionalidade, formalidade e mecanismos de regulação. Essa é a razão pela qual não é nomeado como mídia todo e qualquer dispositivo, digital ou analógico, e pela qual também não se considera toda e qualquer pesquisa que envolva o uso de redes sociais, de dispositivos e de plataformas digitais como de recepção ou consumo midiático. A reflexividade presente nesta obra é referência obrigatória para quem se dedica à análise das relações entre audiências e mídia/consumo cultural. Não fosse o bastante, ainda podemos usufruir de um mapa que mostra a vitalidade da recepção que se reinventa a cada década em termos de seus variados objetos e desafios que eles colocam aos pesquisadores. O livro delineia a importância acadêmica e social de uma pesquisa atenta às realidades do país, alertando para a necessidade dela se consagrar também como uma referência teórica para o campo da comunicação.Confira a fanpage da Editora Sulina
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788520507889
    SubtítuloRECONFIGURAÇÕES DOS ESTUDOS DE RECEPÇÃO E CONSUMO MIDIÁTICO NO BRASIL
    Organizador para link
    Pré vendaNão
    Peso508g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 2.1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas343
    Número da edição1ª EDIÇÃO – 2017
    Código Interno827849
    Código de barras9788520507889
    AcabamentoBROCHURA
    AutorJACKS, NILDA | PIEDRAS, ELISA | JOHN, VALQUIRIA | PIENIZ, MÔNICA
    EditoraSULINA
    Sob encomendaNão
    OrganizadorJACKS, NILDA | PIEDRAS, ELISA | JOHN, VALQUIRIA
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar