Minha sacola

    MOTIVAÇÃO EM SALA DE AULA

    Favoritar
    Ref:
    1009144

    Por: R$ 54,00

    Preço a vista: R$ 54,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Este livro trata de uma profunda pesquisa sobre a importância da Motivação em sala de aula. No meio empresarial, ela é tratada como uma ação geradora do comportamento humano, sendo fundamental para o sucesso das organizações tanto empresariais como de ensino. Sabe-se que a falta de motivação está diretamente ligada à insatisfação no ambiente de trabalho, assim como na educação. Tem-se exemplos de pesquisas que apontam para a busca de soluções da grande evasão da sala de aula, onde, em cursos superiores, mais de 60% dos alunos que entram pela rede privada não completa seu curso. Na universidade pública esses números caem um pouco, mas ficam acima dos 50%. A MOTIVAÇÃO é uma energia que, quando estimulada no ser humano, é capaz de produzir um entusiasmo potencializador em qualquer das ações que venham a ser por ele desempenhadas. A Motivação na educação começou a ser estudada mais profundamente na década de 1980 pelos professores americanos Deci e Ryan da universidade de Rochester nos Estados Unidos, onde desenvolveram a Teoria da Autodeterminação (SDT). Este livro mostra, por meio de pesquisas biográficas e de campo, formas que quando trabalhadas com dedicação, são capazes de mudar totalmente os resultados obtidos por alunos desinteressados pela construção de novos conhecimentos em sala de aula. Os princípios básicos estudados por Deci e Ryan publicados em 1985 nos levam a compactuar que o ensino em qualquer um de seus estágios é capaz de alcançar níveis de interesse muito maiores quando conseguimos descobrir e ativar o motivo pelo qual o aluno está estudando. Por fim, a leitura desta obra nos leva a refletir sobre a importância de conhecermos os motivos intrínsecos ou extrínsecos que cada aluno possui e que podemos explorar, a fim de que se possa contribuir para um aprendizado prazeroso. Pela minha experiência em sala de aula ao longo de vários anos como professor, digo que, quando um aluno consegue entender o real motivo pelo qual ele se encontra naquela sala, este, além de passar a se interessar pela aula e por novos conhecimentos, torna-se um aliado do professor, fazendo com que as aulas sejam muito mais produtivas para si, para seus pares, para a instituição de ensino e para a sociedade como um todo.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786525029054
    SubtítuloA ENERGIA DO APRENDER
    Pré vendaNão
    Peso270g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas170
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2022
    Código Interno1009144
    Código de barras9786525029054
    AcabamentoBROCHURA
    AutorTORRES, ARY DA ROSA
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar