De: R$ 0,00Por: R$ 89,90ou X de
Preço a vista: R$ 89,90
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
* Best-seller do
New York Times
* Mais de 2 milhões de cópias vendidas
Com base em décadas de pesquisas em ciência comportamental e usando diversos exemplos reveladores, os autores mostram que nenhuma opção nos é apresentada de forma neutra, e que estamos todos suscetíveis a tomar decisões ruins.
Desde a primeira edição deste livro, a palavra “nudge” entrou para o vocabulário de executivos, formuladores de políticas públicas e consumidores. A inovadora discussão sobre como todos nós respondemos a determinados “empurrões” (nudges) na hora de tomar decisões relacionadas a saúde, vida pessoal ou dinheiro conquistou uma multidão de leitores.
Os “nudges” estão em toda parte: podem ser uma imagem, um formulário, uma disposição de produtos, listas brancas próximas na estrada. Trata-se de qualquer aspecto que altera (ou empurra) o comportamento das pessoas em uma determinada direção, sem envolver alguma proibição, multa ou obrigação.
Durante o isolamento social imposto pela covid-19, os autores decidiram revisitar o conceito e atualizar exemplos no campo da saúde, meio ambiente e finanças. Sem perder o tom leve e bem-humorado, trazem ferramentas valiosas sobre tomada de decisão para indivíduos, empresas e governos.
“Poucos livros mudaram o mundo.
Nudge
é um deles” – Daniel Kahneman, autor de
Rápido e devagar
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788539007431 |
---|---|
Tradutor para link | LESSA ANGELO |
Subtítulo | EDIÇÃO AMPLIADA E DEFINITIVA |
Pré venda | Não |
Biografia do autor | RICHARD H. THALER é professor de economia e ciências comportamentais na Universidade de Chicago. Em 2017, ganhou o prêmio Nobel de economia. |
Peso | 519g |
Autor para link | SUNSTEIN CASS R.,THALER RICHARD H. |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 1.9 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 336 |
Número da edição | 2ª EDIÇÃO - 2023 |
Código Interno | 1054147 |
Código de barras | 9788539007431 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | SUNSTEIN, CASS R. | THALER, RICHARD H. |
Editora | OBJETIVA |
Sob encomenda | Não |
Tradutor | LESSA, ANGELO |