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Sinopse
Trata-se de uma teoria do cinema inovadora em que a questão do som e da escuta adquire importância central para a compreensão do cinema como um dispositivo duplamente articulado: por processos de transdução (analógica ou digital), no seu plano de expressão material, e por códigos de tradução intersemiótica (narrativos ou não), no plano do seu conteúdo audiovisual. Nessa dialética do filme, quatro níveis de estratificação da história são postulados e analisados de acordo com o seu modo particular de inscrição temporal na película (analógico, simbólico, estratégico e autorreflexivo) — confrontando o caráter documental que todo filme apresenta com sua própria codificação discursiva como texto. Com isso, torna-se possível o rastreamento dos elementos autorreflexivos que se inscrevem em um filme, de forma intencional ou não, ao longo de sua história. O cinema pode, assim, ser finalmente pensado como um dispositivo audiovisual aberto a uma noética da experiência histórica, e o estudo do seu dispositivo, organizado segundo seus quatro componentes básicos: os componentes gerativo, transformacional, diagramático e maquínico. Esses quatro componentes são estudados em detalhe, sistematizando os diversos modos de inscrição e transmissão, ficcionais e/ou documentais, da experiência do cinema como experiência histórica.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786525030937 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Peso | 310g |
| Autor para link | CAPELLER IVAN |
| Livro disponível - pronta entrega | Sim |
| Dimensões | 23 x 16 x 2 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 207 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2022 |
| Código Interno | 1015276 |
| Código de barras | 9786525030937 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | CAPELLER, IVAN |
| Editora | APPRIS |
| Sob encomenda | Não |
