De: R$ 0,00Por: R$ 150,00ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
Crises climáticas extremas, pandemias, colapsos de infraestrutura, apagões regulatórios, rupturas da ordem social, estados de calamidade e de emergência. Situações como essas, antes excepcionais, tornaram-se parte do cotidiano das administrações públicas ? e desafiam os limites do Direito Administrativo tradicional.
Este livro é uma resposta a esse desafio. Com base no conceito de estado de necessidade administrativa, o autor investiga os limites e possibilidades de uma atuação estatal que, embora juridicamente atípica, revela-se politicamente inadiável e socialmente indispensável.
Como justificar a ação administrativa que extrapola a letra fria da lei, mas preserva sua razão de existir: o interesse público?
Renan Lopes da Silva propõe uma releitura crítica da legalidade, mobilizando doutrina nacional e internacional, jurisprudência atualizada e exemplos concretos da atuação estatal em tempos de crise. A obra equilibra profundidade teórica e pragmatismo institucional, construindo pontes entre a teoria do Direito Administrativo e os dilemas reais enfrentados por gestores, operadores do Direito e estudiosos da Administração Pública.
Com linguagem clara, base teórica sólida e forte apelo prático, esta obra convida o leitor a repensar a legalidade em contextos-limite, onde o risco da omissão pode ser maior do que o da ação.
Mais do que um livro, é um alerta jurídico: não haverá Estado capaz de enfrentar os desafios do nosso tempo se estiver preso à rigidez de um sistema normativo desenhado para a normalidade.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788594779366 |
|---|---|
| Subtítulo | O INTERESSE PÚBLICO EM CIRCUNSTÂNCIAS EXTRAORDINÁRIAS |
| Pré venda | Sim |
| Peso | 374g |
| Autor para link | SILVA RENAN LOPES DA |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 1.5 x 16 x 23 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 274 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2026 |
| Código Interno | 1207441 |
| Código de barras | 9788594779366 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | SILVA, RENAN LOPES DA |
| Editora | TIRANT DO BRASIL |
| Sob encomenda | Não |
