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    O DIREITO PRODUTO DA NOTÍCIA

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    Sinopse

    A presente obra, uma das vencedoras do 21º Concurso de Monografias do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM, investiga como o direito penal é transformado em produto para ser consumido por um sem número de leitores/cliente dos jornais impressos de veiculação diária. Parte-se da concepção de que em uma sociedade que depende dos meios de comunicação de massa para apreender a realidade, o jornalismo é o meio pelo qual as informações ganham visibilidade e legitimidade, sendo de suma importância para a formação da opinião pública e a introjeção de conceitos e concepções de mundo dos sujeitos, inclusive acerca do direito. O discurso jornalístico objeto desse livro, extraído de matérias que noticiam homicídios dolosos, se mostrou rico em construções discursivas que cumprem funções sociais básicas: estabelecem paradigmas, estigmas, maneiras de agir e pensar que atuam simbolicamente nos sujeitos, de forma a promover uma sanção pública, exemplar, direta e imediata.
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    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786550590208
    SubtítuloA MORTE ESTAMPADA NOS JORNAIS
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas164
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2019
    Código Interno894662
    Código de barras9786550590208
    AcabamentoBROCHURA
    AutorCUNHA, LUANA MAGALHÃES DE ARAUJO
    EditoraD'PLACIDO EDITORA
    Sob encomendaSim
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