0

Meu carrinho

    Favoritar

    O ENSINO COMO ALFABETIZAÇÃO ÉTICA

    Ref:
    909515

    Por: R$ 54,00

    Preço a vista: R$ 54,00

    Comprar

    Sinopse

    Como compreender a escola e a Educação dos nossos tempos? Por que respeitamos - ou não - o Outro, as diferenças e percepções/interações sociais? Será possível transcendermos ao individualismo? Essas e outras questões são problematizadas na potente obra que é ferramenta para leitura/reflexão sobre a contemporaneidade. O autor realiza isso por meio de uma instigante provocação, qual seja, da não “banalização da própria vida e o esvaziamento do Outro” elementos estes, característicos dos tempos vividos. Ricardo, a luz dos estudos de Lévinas nos orienta a perceber que a banalização da vida e das relações nos leva também a “relativização da violência” e a “desresponsabilização social e individual”. Nesse sentido, propõe-nos a perceber que a “alteridade é pedagógica” e, por meio dela, faz-se necessário o reconhecimento do outro. Nesta obra, Ricardo nos propõe a construção de uma ética baseada na alteridade em uma busca pela observação/aproximação do outro como ponto de partida para a construção, do que denominará uma subjetividade do acolhimento.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786550162498
    Pré vendaNão
    Peso342g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1.2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas208
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2019
    Código Interno909515
    Código de barras9786550162498
    AcabamentoBROCHURA
    AutorRODRIGUES, RICARDO ANTONIO
    EditoraBRAZIL PUBLISHING
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar