Minha sacola

    O ENSINO DE ARITMÉTICA POR MEIO DE INSTRUMENTOS: UMA ABORDAGEM UTILIZANDO DO RABDOLOGIAE SEU NUMERAT

    Favoritar
    Ref:
    809873

    Por: R$ 38,00

    Preço a vista: R$ 38,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    A Educação Matemática é uma área recém-criada em relação à Matemática, ciência milenar, bem estruturada, pautada em bases lógicas e bem definidas. Ela não possui uma única metodologia de estudo, nem tampouco uma teoria visivelmente representada, entretanto, está centrada em pesquisar o ensino e o aprendizado da Matemática. Dentre os vários componentes que são incorporados ao campo da Educação Matemática, ocasionalmente, são produzidos materiais metodológicos que podem ser incorporados pelo docente em suas realizações diárias (BARONI; NOBRE, 1999). Esses "objetos" são estabelecidos a partir de uma reflexão teórico-metodológica e são difundidas por meio de propostas didáticos-pedagógicas. No campo da Educação Matemática é o que conhecemos como "tendências" ou "linhas de pesquisas" tais como a Modelagem Matemática, a Etnomatemática, a Informática, a Resolução de problemas, a Formação de Professores, a Filosofia da Matemática, a Psicologia da Matemática e a História da Matemática. Entretanto, não podemos reduzir a História da Matemática apenas como um simples "objeto" metodológico, visto que ela é uma área de conhecimento matemático, um campo de investigação científica que "dá acesso a diferentes ideias, argumentos, temas e outras questões que foram esquecidas (ou abandonadas), incentivando novas reflexões sobre a construção do conhecimento" (SAITO, 2015, p. 20). Ainda nessa vertente, Miguel e Miorin (2004, p. 186) ressaltam que a História da Matemática investiga: Nesse sentido, a História da Matemática ainda pode ser considerada uma valiosa ferramenta para o docente, visto que pode favorecer uma interpretação mais crítica da matemática estudada e a compreensão da própria construção do conhecimento matemático. Portanto, estabelecer um diálogo entre a História e a Matemática é estritamente relevante. Além de permitir entender as mudanças e a preservação das práticas relativas a formação da matemática, também possibilita a construção de versões sobre como os conceitos matemáticos foram avançando e como a sociedade de cientistas se organizaram para produzir matemática partindo da necessidade de usar e compartilhar esses conhecimentos

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788578614645
    SubtítuloUMA ABORDAGEM UTILIZANDO DO ROBDOLOGIAE SEU NUMERATIONIS PER VIRGULA
    Pré vendaNão
    Peso150g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14 x 0.51
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas98
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2017
    Código Interno809873
    Código de barras9788578614645
    AcabamentoBROCHURA
    AutorPEREIRA, ANA CAROLINA COSTA | MARTINS, EUGENIO BRITO
    EditoraLIVRARIA DA FISICA - LF
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar