Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
A questão do ensino de filosofia foi, de maneira geral, reduzida ao desenvolvimento de estratégias didáticas que tentam facilitar a atividade docente. Neste livro, nos propomos a começar por um momento prévio e refletir sobre o que se entende por “ensinar filosofia” e como se poderia transmitir aquilo cuja caracterização é já um problema. Mostra-se que para levar adiante a tarefa de ensinar filosofia deve-se adotar uma série de decisões filosóficas e, em seguida, elaborar os recursos mais convenientes para tornar essa tarefa possível e significativa. Esta proposta outorga aos professores e professoras um protagonismo central e os interpela, não como eventuais executores de receitas genéricas oferecidas por especialistas, mas como filósofos que recriam sua própria didática em função do contexto e das condições em que devem ensinar.
Mostrar mais
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788575263983 |
---|---|
Tradutor para link | XAVIER INGRID MULLER |
Pré venda | Não |
Peso | 142g |
Autor para link | CERLETTI ALEJANDRO |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 21 x 14 x 1.5 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 104 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2009 |
Código Interno | 587705 |
Código de barras | 9788575263983 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | CERLETTI, ALEJANDRO |
Editora | AUTENTICA EDITORA |
Sob encomenda | Não |
Tradutor | XAVIER, INGRID MULLER |
Mostrar mais