Minha sacola

    livros-desconto-grupoa

    botao-30-descontos

    O ENSINO DE FÍSICA PARA CRIANÇAS DE 3 A 8 ANOS

    Favoritar
    Ref:
    693011

    De: R$ 83,00Por: R$ 58,10

    Preço a vista: R$ 58,10

    Economia de R$ 24,90

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Se você pensa que as palavras “crianças” e “física” não combinam, você está enganado. Com base nas teorias de Piaget, as autoras Rheta DeVries e Christina Sales mostram como construir uma abordagem construtivista do aprendizado de física na educação de crianças por meio de atividades com rampas e caminhos. Apresenta como as crianças “constroem” o conhecimento e a habilidade mental para organizá-lo (inteligência); mostra como aplicar os dez princípios do ensino construtivista em sala de aula; explica porque as atividades com rampas cativam e envolvem profundamente as crianças, levando-as a raciocinar sobre os objetos e fenômenos físicos, como força e movimento, ao longo de uma ampla faixa etária e em diferentes níveis de desenvolvimento; fornece fundamentos para explicar e defender o valor educacional de as crianças brincarem e fazerem explorações; inclui diversas fotos das incríveis estruturas criadas pelas crianças.

    Ficha Técnica

    Especificações

    Tradutor para link
    ISBN9788565848190
    SubtítuloUMA ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA
    Biografia do autorSe aposentou como professora titular na área de currículo e instrução na Universidade de Iowa do Norte (UNI), onde, como diretora do Regent’s Center for Early Development Education, liderou o esforço em construir e desenvolver a Escola Freeburg, uma escola de demonstração da educação construtivista. Anteriormente, ocupou cargos de docente na Universidade de Houston, no Instituto Merrill-Palmer e na Universidade de Illinois em Chicago. DeVries recebeu muitos prêmios, incluindo um da Associação Americana de Pesquisa Educacional, por sua significativa contribuição à aplicação de princípios construtivistas na educação, e da UNI e da Universidade de Houston por sua excepcional pesquisa junto ao corpo docente. Entre seus livros estão Developing Constructivist Curriculum in Early Education: Practical Principles and Activities (Teachers College Press, 2002), A Ética na Educação Infantil: O Ambiente Sociomoral na Escola (Artmed, 1998) e Jogos em Grupo na Educação Infantil: Implicações da Teoria de Piaget (Artmed, 2009). Ph.D. em psicologia pela Universidade de Chicago e pós-doutorado pelo Instituto Nacional de Saúde Mental por trabalhar e estudar na Universidade de Genebra, Suíça.
    Pré vendaNão
    Peso240g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões16 x 23 x 0.8
    Amostra de conteúdo | Metabookshttps://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/726e88181e6e42528898c913109ac7f1?access_token=b44a17d6-3135-458b-b486-f2fbb39c12c5
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas120
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2013
    Código Interno693011
    Código de barras9788565848190
    AcabamentoBROCHURA
    AutorDEVRIES, RHETA | SALES, CHRISTINA
    EditoraPENSO EDITORA
    Sob encomendaNão
    TradutorRABIOGLIO, MARTA

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar