De: R$ 0,00Por: R$ 169,90ou X de
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Sinopse
POR QUE ESCOLHER O LIVRO “O NOVO MARCO DAS GARANTIAS”?
O Marco Legal das Garantias se insere em contexto de ampliação do direito ao acesso à Justiça. O fortalecimento de vias alternativas ao Poder Judiciário, promovendo responsável desjudicialização e prestigiando o postulado de justiça multiportas, reforça a adequada interpretação do comando constitucional do art. 5º, XXXV, que não possui a pretensão de transformar a corte estatal na via exclusiva de resolução de litígios. Além de ampliar competências de notários e registradores em prol da extrajudicialização, a Lei 14.711 promove o aperfeiçoamento da execução extrajudicial dos créditos com garantias reais, mediante o fortalecimento de garantias de devido processo.
Profundas inovações legais demandam que nós, profissionais do Direito, em exercício hermenêutico, examinemos as alterações e facilitemos a compreensão da Lei a toda a população. É quem mais se beneficia com a diminuição do custo do crédito no mercado decorrente de maior eficiência do processo de execução. Essa missão motivou a organização desta Coletânea. Convidamos brilhantes colegas, professores, advogados, registradores e notários para destrinchar os dispositivos legais e brindar-nos com suas impressões, muitos deles que participaram da concepção do PL 4188 ou das alterações no trâmite legislativo.
Este é o resultado: uma Coletânea composta por trinta e um artigos dos mais renomados profissionais do setor imobiliário e extrajudicial, cuidadosamente elaborados e selecionados para ofertar ao leitor um passo importante para compreender a revolução promovida pelo Marco Geral das Garantias.
Os Coordenadores
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788544274804 |
|---|---|
| Subtítulo | ASPECTOS PRÁTICOS E TEÓRICOS DA LEI 14.711/2023 |
| Pré venda | Sim |
| Peso | 860g |
| Autor para link | DEBS MARTHA EL,CHEZZI BERNARDO |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 3.8 x 16 x 23 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 760 |
| Número da edição | 3ª EDIÇÃO - 2026 |
| Código Interno | 1197991 |
| Código de barras | 9788544274804 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | DEBS, MARTHA EL | CHEZZI, BERNARDO |
| Editora | JUSPODIVM * |
| Sob encomenda | Não |
