Minha sacola

    Favoritar

    O QUE EU CONSUMO ME DEFINE?

    Ref:
    1002376

    Por: R$ 51,00

    Preço a vista: R$ 51,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O que eu consumo me define? Crianças, identidades femininas e mídias apresenta intersecções de conhecimentos acerca das crianças, identidades femininas e mídias. A obra foi escrita com olhar sensível e escuta acurada às palavras e movimentos produzidos nos encontros com 17 meninas, entre 9 e 13 anos de idade, ocorridos na cidade de Teresina (PI), Nordeste do Brasil. Encontros estes entre pesquisadora e crianças, escola e universidade, comunicação e mídias. Encontros de experimentações metodológicas que permitiram descrever no diário de campo comportamentos e falas das crianças nos momentos de interações na escola; visualizar suas escolhas quando selecionaram imagens na internet e traçaram nas linhas dos desenhos pessoas/mulheres com quem se identificavam, pintando-os nas cores de seus gostos e desgostos; entender as parcas linhas escritas do texto que deslizavam sobre as explicações de suas escolhas; conhecer os números do consumo midiático expressos nas marcações do questionário e conversar nas rodas de conversa sobre nossas vidas, nossas escolhas. Toda essa travessia possibilitou mapear uma diversidade de apropriações e sentidos acerca das identidades femininas por crianças e seu consumo de mídias e intersecções. O livro lança um olhar cauto e atilado sobre a construção de identidades femininas no âmbito da recepção midiática, a partir das vozes das crianças. Acesse o livro e encontrarás uma realidade viva, dinâmica e pulsante – uma realidade em movimento incessante entre hegemonias e resistências numa intensa dinâmica de posicionamentos e reposicionamentos de pessoas/mulheres no mundo que, nas escolhas das crianças, navegaram entre pessoas/mulheres celebridades versus pessoas comuns; belas versus não belas; recatadas, frágeis, delicadas versus salientes, vulgares, exibidas, raparigas, gostosas; e fortes, trabalhadoras, mães versus profissionais, estilosas, inteligentes. Essa movimentação, entre permanências e transitoriedades, indica que as crianças necessitam de uma educação para conviver com as diferenças, fortalecer- se enquanto sujeitos de direitos para atuar no mundo e enfrentar os processos de dominação, desigualdade e discriminação, que constituem o campo das identidades de gênero construído socialmente. A obra oferece contribuições relevantes para a compreensão do papel social da mídia na constituição das identidades femininas na infância. Vamos lá, vire a página e entre na leitura desta importante obra!
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786525020358
    SubtítuloCRIANÇAS, IDENTIDADES FEMININAS E MÍDIAS
    Pré vendaNão
    Peso250g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas152
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2022
    Código Interno1002376
    Código de barras9786525020358
    AcabamentoBROCHURA
    AutorQUEIROZ, MARTA MARIA AZEVEDO
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar