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Sinopse
Implantado em 1998 no ensino fundamental da rede estadual, o regime de progressão continuada visava solucionar problemas educacionais do Brasil como a repetência e a evasão escolar. Com o projeto de prover ao aluno reforços, além dos modelos de recuperação paralela e recuperação intensiva, este regime acabava por tentar resolver a questão do acesso à escola sem se preocupar com a qualidade efetiva do ensino. Isso é o que procura mostrar, neste livro, a autora Debora Cristina Jeffrey. Aqui ela retrata os ciclos e a progressão escolar no Brasil, utilizando como amostra mais específica o caso do regime de progressão continuada em São Paulo. Após essa análise do sistema educacional no estado, a autora parte, em um segundo momento, para o estudo de caso realizado na Escola Esperança. Através de entrevistas realizadas com docentes desta unidade, a obra procura mostrar as expectativas e dilemas desses profissionais quanto à implantação do regime. O livro abarca principalmente o período de transição desse modelo, entre os anos de 1998 e 2004, na tentativa de tomar como lição essa experiência de modo a vislumbrar novas metodologias que sirvam à educação brasileira.
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Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788539301157 |
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Subtítulo | O CASO PAULISTA (1998-2004) |
Pré venda | Não |
Peso | 328g |
Autor para link | JEFFREY DEBORA CRISTINA |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 21 x 13.7 x 1.3 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 272 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2011 |
Código Interno | 670696 |
Código de barras | 9788539301157 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | JEFFREY, DEBORA CRISTINA |
Editora | UNESP |
Sob encomenda | Não |