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    O SISTEMA BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO NO PERÍODO DAS REFORMAS APÓS 1971

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    Sinopse

    Os fatos e os conteúdos da educação precisam ser lidos e interpretados como produtos de múltiplas e complexas relações de interesses e propósitos, construídos ao longo do tempo. A escola é um espaço de múltiplas faces e relações de poder, com profundas raízes nos projetos políticos da sociedade. Enfrentam-se situações, no que respeita às políticas educacionais, com intenções e práticas muitas vezes contraditórias entre si. A essência etimológica do termo revela que a educação é política e a ela são dados, por isso, em tempos e lugares diferentes, conteúdos políticos diferentes. A educação não é um espaço neutro. Por meio dela se expressa o tipo de sociedade que se deseja. As políticas e práticas de educação estão impregnadas pelo jogo de poder que se realiza entre as diferentes concepções de sociedade. Daí a importância da análise e interpretação da história da educação.
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    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788574298504
    Pré vendaNão
    Peso230g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 15 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas160
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2009
    Código Interno605539
    Código de barras9788574298504
    AcabamentoBROCHURA
    AutorSCHRADER, ACHIM
    EditoraUNIJUI
    Sob encomendaNão
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