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Sinopse
O leitor encontrará importantes apontamentos históricos sobre como a sociedade encarou as pessoas com deficiência, o que lhe permitirá contextualizar sua difícil luta para vencer os olhares e as práticas discriminatórias.
Com significativas referências multidisciplinares, o texto aborda especificamente as pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), sua diversidade e complexidade, tão importantes quando se pensa em qualquer estratégia de inclusão social.
A autora analisa a legislação pertinente e traz sua percepção acerca da educação inclusiva no Brasil, notadamente das pessoas com TEA, apontando caminhos possíveis em direção à supressão dos abismos encontrados entre estas e as pessoas consideradas neurotípicas.
O livro é uma fonte obrigatória não só às pessoas do mundo jurídico, mas a todas aquelas que são responsáveis direta e indiretamente por promover genuinamente a inclusão escolar desses indivíduos, tais como gestores públicos e privados, professores, familiares e as próprias pessoas com TEA. Afinal, se o que se busca é sua inserção e autonomia, não é possível falar delas sem que as mesmas tenham a oportunidade de debater seus próprios interesses.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9786555109221 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Peso | 246g |
| Autor para link | MASSUD SANDRA LUCIA GARCIA |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 23 x 16 x 2 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 236 |
| Número da edição | 2ª EDIÇÃO - 2022 |
| Código Interno | 989680 |
| Código de barras | 9786555109221 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | MASSUD, SANDRA LUCIA GARCIA |
| Editora | LUMEN JURIS |
| Sob encomenda | Sim |
