Minha sacola

    Favoritar

    OLHARES EM DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Ref:
    977477

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional,homologada em 1996, ao definir a Educação Infantil, incluindo as creches e as pré-escolas,como a primeira etapa da Educação Básica impôs aos sistemas de ensino a responsabilidade pela formação continuada dos profissionais que atuam com crianças de zero aos cinco anos de idade, de modo a garantir a educação e cuidado de bebês e crianças pequenas em espaços coletivos, com objetivo educacional. Essas mudanças situam o papel da professora e do professor da primeira etapa da educação básica não como aquele que “dá aulas”, mas como aquele que de forma sensível e comprometida traz os ambientes da vida prática para dentro da unidade educacional.

    "Olhares em Diálogo na Educação Infantil: aproximações com a abordagem de Emmi Pikler" , coloca nas mãos das professoras e professores valiosas contribuições sobre essa docência que é exercida sem dar aulas, mas que tem um olhar atento à garantia dos direitos, à autonomia e à promoção das potencialidades dos bebês e crianças pequenas. Autores: Anita Viudes Freitas – mestre em Educação, História, Política e Sociedade. Professora do curso de Pedagogia/Faculdade Sumaré.
    Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa “Educação de bebês e crianças pequenas em espaços coletivos”. Membro da Rede Pikler Brasil e da Red Pikler Nuestra America.
    Ana Paula Lopes dos Santos Oliveira – pedagoga, professora e coordenadora pedagógica da rede pública de educação do município de São Paulo.
    Carla Soares Mota – pedagoga, especialista em Gestão e professora de Educação Infantil da rede pública de educação do município de São Paulo.
    Cinthia Bettoi Pais – pedagoga, professora e coordenadora pedagógica da rede pública de educação do município de São Paulo.
    Cláudia Pereira de Souza – pedagoga e professora de Educação Infantil da rede pública de educação do município de São Paulo.
    Claudia Regina Silva Santos – psicopedagoga, pedagoga e coordenadora pedagógica da rede pública de educação do município de São Paulo.
    Elizabete Baptista de Godoy – pedagoga com especialização em Fundamentos de uma Educação para o Pensar. Foi coordenadora pedagógica de Educação Infantil da rede pública de educação do município de São Paulo. Membro da Rede Pikler Brasil e da Rede Pikler Nuestra America.
    Jonathas Müller – pedagogo, foi gestor em um Centro de Educação Infantil conveniado com a prefeitura do município de São Paulo, é assessor pedagógico em instituições de ensino e membro da Rede Pikler Brasil.
    Kátia Franco Bossonaro – psicopedagoga, pedagoga com especialização em Gestão Escolar. Atualmente é coordenadora pedagógica em creches do município de Itupeva..
    Kelynn Midori Alves – pedagoga com especialização em Linguagens das Artes. Foi coordenadora pedagógica e formadora na Educação Infantil da rede pública de educação do município de São Paulo. Membro da Rede Pikler Brasil.
    Maria Helena Pelizon – mestre em Educação, Arte e História da Cultura. Pedagoga. Foi diretora de Educação Infantil na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. É membro da Rede Pikler Brasil e da Red Pikler Nuestra America.
    Marilene Sales de Melo – graduada em Letras e Pedagogia com especialização em Neuroeducação e Literatura Brasileira. Coordenadora pedagógica da rede pública de educação do município de São Paulo.
    Michele Correia Meira – pedagoga, professora e coordenadora pedagógica da rede pública de educação do município de São Paulo. Membro da Rede Pikler Brasil.
    Neide Aparecida Ribeiro de Santana – mestre em Educação, Cultura, Organização e Educação. Pedagoga, professora, gestora de escola e da Divisão Pedagógica da Secretaria Municipalde Educação de São Paulo.
    Niclécia Maria de Barros Carlos – psicopedagoga, psicóloga e pedagoga. Professora de Educação Infantil da rede pública de educação do município de São Paulo. Membro da Rede Pikler Brasil.
    Rosa Silvia Lopes Chaves – mestre em Educação na área de Psicologia da Educação. Pedagoga. Coordenadora pedagógica e formadora na rede pública de educação do município de São Paulo.Membro da Rede Pikler Brasil.
    Sheilla André – mestre em Letras. Pedagoga e professora do curso de Pedagogia/Faculdade Sumaré. Membro da Rede PiklerBrasil e da Red Pikler Nuestra America.
    Sonia Larrubia Valverde – mestre em Psicologia da Educação.Coordenadora pedagógica, supervisora e diretora da Divisãode Educação Infantil da Secretaria deE ducação do Município de São Paulo (2003-2004 e 2013-2016). Membro da Rede Pikler Brasil.
    Sylvia Nabinger – mestre e doutora em Direito de Família (Paris/França). Professora da Escola Superior do Ministério Público e representante da Rede Pikler Brasil.
    Vera Lucia Borghi Nascimento Bruder – fonoaudióloga, graduada em Letras e Pedagogia, com especialização em Linguagem e em Promoção do Desenvolvimento Infantil. É doula e articuladora do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788582020685
    SubtítuloAPROXIMAÇÕES COM A ABORDAGEM DE EMMI PIKLER
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Peso1200g
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 14 x 0.8
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas160
    Número da edição2ª EDIÇÃO - 2022
    Código Interno977477
    Código de barras9788582020685
    AcabamentoBROCHURA
    EditoraSA EDITORA
    Sob encomendaNão
    OrganizadorFREITAS, ANITA VIUDES C. | PELIZON, MARIA HELENA | CHAVES, ROSA SILVIA LOPES
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar