Minha sacola

    ÓPERA E AÇÃO EMPRESARIAL

    Favoritar
    Ref:
    1072916

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    É um livro delicioso de ler, pontuado de reflexões e pensamentos interessantes sobre como as grandes óperas ainda podem trazer ensinamentos ao mercado corporativo, mesmo mais de dois séculos depois de terem sido lançadas. Em uma leitura divertida em que o autor dialoga constantemente com o leitor, além do resumo das óperas citadas em cada capítulo, podemos ver e entender um pouco mais sobre o universo das empresas atuais, com base na interpretação de grandes pensadores do desenvolvimento corporativo, como: Chris Anderson de “A Calda Longa”, Manuel Castells de “A galáxia da internet”, Thomas. Friedman de “O mundo é plano”, Daniel Goleman de “Inteligência Emocional”, Philip Kotler de “Marketing 5.0”, Daniel Kahneman de “Rápido e devagar”, C. K Prahalad de “A nova era da inovação”. Associadas às ideias desses grandes pensadores corporativos, o autor introduz o pensamento de filósofos e especialistas contemporâneos como: Humberto Eco, Michel Foucault, Carl Jung, Friedrich Nietzsche, Joseph Campbell, entre outros, que trazem à leitura desse agradável livro, um tempero especial, relacionando consagradas óperas ao dia a dia das empresas. Assim, podemos ver em “O barbeiro de Sevilha” de Rossini, o contexto corporativo de “comunicação de valor e agilidade nos processos”, em as “As bodas de fígaro” de Mozart, podemos entender “como o consumidor vem tomando as rédeas do consumo”, em “Madame Butterfly” de Puccini, podemos “explorar a Cultura empresarial e a oferta de soluções tecnológicas” e assim vai por doze temas. Sempre com uma ópera associada, o autor nos leva a pensar em questões como: as novas gerações que estão hoje no mercado de trabalho; vendedores que mesmo em tempo de internet e disponibilidade de informações ainda tentam iludir o consumidor; a força das redes sociais na opinião pública; a importância das empresas se manterem inovadoras, e a necessidade de manter os relacionamentos pessoais ativos, para se ter sucesso na carreira. Um livro imperdível para novos, ant

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9789893744864
    Pré vendaNão
    Peso304g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões22 x 14 x 0.5
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLIVRO IMPORTADO ADQ MERC INTERNO
    Número de páginas204
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2022
    Código Interno1072916
    Código de barras9789893744864
    AcabamentoPAPERBACK
    AutorMARQUES, JOSÉ LUIZ
    EditoraLISBON PRESS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar