Minha sacola

    ORIGEM DA ARTE COMUNICACIONAL

    Favoritar
    Ref:
    807203

    Por: R$ 39,00

    Preço a vista: R$ 39,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    A origem da arte comunicacional de que trata este livro se situa no contexto das vanguardas européias do início do século XX. A partir da ruptura com a Igreja, com a Academia e com os paradigmas hegemonicamente nelas forjados, a arte ocidental busca um novo espaço de legitimação para suas propostas e posicionamentos. Encontra-o nos meios de comunicação, que à época começavam a ser estudados e percebidos como forças autuantes na transformação de uma série de valores culturais. Sensíveis a essas transformações, muitos artistas, especialmente os pintores, passam a ocupar esse espaço midiático, tornam-se profícuos escritores (de cartas, artigos, livros, revistas e manifestos) e desenvolvem eles mesmos, de modo independente da crítica, teorias sintetizadoras de suas práticas artísticas. A interpretação desse material nos mostra que a partir de então se abre um novo leque de possibilidades de criação artística, que se dá em pelo menos quatro dimensões distintas e interdependentes: a concepção, a realização, a difusão e a fruição da arte. Um pluralismo ímpar é assim conquistado. Embora, hoje, isso já não seja exatamente uma novidade, a apresentação dessa conquista pela voz dos próprios artistas precisa ser reafirmada a fim de que não se reestabeleçam os valores excludentes e preconceituosos de outrora. Constrói-se assim uma compreensão da arte como um jogo de relações e de conexões únicas, múltiplas, livres ou, simplesmente, como algo essencialmente comunicacional, onde a comunicação transcende a discursividade para alçar novos sentidos.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788523010805
    Pré vendaNão
    Peso342g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas306
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2013
    Código Interno807203
    Código de barras9788523010805
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBARROSO, ANA BEATRIZ
    EditoraUNB - UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar