ORIGENS DO PENSAMENTO ACADEMICO EM JORNALISMO - ALEMANHA , UNIÃO SOVIETICA E JAPÃO
Favoritar
Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
A ignorância sobre a origem das ideias e dos conceitos com que operamos leva a uma dupla fragilidade científica no campo: primeiro, pela reificação das formas hoje hegemônicas de pensamento, naturalizando construções que são obras humanas; segundo, pela permanente e inglória necessidade de reinvenção da roda, ao invés do avanço do conhecimento a partir do que já estava inventado, mas foi ocultado ou esquecido.
Estes estudos aqui reunidos por Francisco Rüdiger, autor laureado com o Prêmio Luiz Beltrão de Comunicação na categoria Maturidade Acadêmica, o mais importante reconhecimento da Intercom, representa um grande passo na direção de resgatar do esquecimento os estudos de jornalismo desenvolvidos em várias partes do mundo até meados do Século XX.
O livro relata o desenvolvimento e a destruição da Ciência dos Jornais Alemã (Zeitungwissenschaft), a mais importante e influente na época, e traz informações também inéditas em Língua Portuguesa sobre os primórdios desta disciplina na Rússia, no Japão e em outros países. É uma obra imprescindível na bibliografia de nossa pós-graduação, e também nos cursos de graduação, no momento em que estes abrem espaço para as teorias do Jornalismo nas novas grades curriculares.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788574749792 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Peso | 266g |
| Autor para link | RUDIGER FRANCISCO |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 23 x 16 x 1 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número de páginas | 238 |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2017 |
| Código Interno | 808787 |
| Código de barras | 9788574749792 |
| Acabamento | BROCHURA |
| Autor | RUDIGER, FRANCISCO |
| Editora | INSULAR |
| Sob encomenda | Não |
