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Sinopse
Neste livro, participação e avaliação são discutidas enquanto políticas em suas relações com a democratização da gestão escolar, analisando as dificuldades e possibilidades para que se materialize, na realidade das escolas públicas estaduais paulistas. Por meio da análise empreendida, não foi encontrada relação entre participação e resultados das escolas: uma maior participação do Conselho de Escola não levou, necessariamente, ao aumento do índice de promoção e diminuição da retenção e evasão, uma vez que muitos outros fatores, como a descontinuidade das políticas educacionais e inclusive, estruturais e do plano de carreira, interferem. Tal relação, não linear e suas nuances foram discutidas ao longo do texto. O aprendizado da participação e da democratização das relações na escola e na sociedade é defendido neste trabalho de Maria Ângela Paié Rodella Innocente, que entende serem eles processos em construção na educação brasileira, em busca de sua democracia.
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788536622880 |
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Pré venda | Não |
Peso | 300g |
Autor para link | INNOCENTE MARIA ANGELA PAIE RODELLA |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 200 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2011 |
Código Interno | 674333 |
Código de barras | 9788536622880 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | INNOCENTE, MARIA ANGELA PAIE RODELLA |
Editora | SCORTECCI |
Sob encomenda | Não |