Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
A obra que retrata a evolução dos processos e hábitos da higiene pessoal no país por uma surpreendente e inédita vertente. Ricamente ilustrada, com mais de 100 imagens, a obra tem tiragem inicial de 5 mil exemplares e conta com apresentação da antropóloga Mary Del Priore. "Jornalista brilhante que é, Eduardo Bueno consegue transformar a matéria histórica num agradável passeio (...) percorre, num texto fluente e elegante, diversos temas: da maquiagem dos faraós ao esplendor do asseio árabe, do mau cheiro no Brasil colonial à falta de higiene na corte imperial, da falta d´água aos primórdios da higienização, dos produtos de asseio aos estéticos. Um passeio que ensina e diverte ao mesmo tempo", descreve Priore. O livro começa com o encontro entre indígenas e portugueses nas areias de Porto Seguro ("os pelados e os peludos"), revelado em detalhes na carta de Pero Vaz de Caminha, e se prolonga até o momento em que Luís Inácio Lula da Silva assume a presidência do país, não sem antes aparara barba dos tempos de líder sindical. O projeto desvenda uma enxurrada de curiosidades e fatores pitorescos em torno dos hábitos de higiene no Brasil decorrentes da grande miscigenação e diversidade cultural do país. Ao estabelecer um vínculo estreito entre o asseio corporal e os rumos sóciopolíticos e econômicos, a obra apresenta uma nova visão sobre os costumes e o cotidiano dos brasileiros.
Outro destaque fica por conta do capítulo Cabeça, Tronco e Membros, que mostra o desenvolvimento da indústria e do mercado de higiene pessoal no mundo, além de ressaltar como o advento da publicidade interferiu nesse processo. O livro é certificado pela Lei Rouanet e marca a estréia da Gabarito Editorial, de Ana Luíza Guímaro e Leonel Prata, empresaque atua há 22 anos na área de comunicação corporativa, no mercado comercial.
Outro destaque fica por conta do capítulo Cabeça, Tronco e Membros, que mostra o desenvolvimento da indústria e do mercado de higiene pessoal no mundo, além de ressaltar como o advento da publicidade interferiu nesse processo. O livro é certificado pela Lei Rouanet e marca a estréia da Gabarito Editorial, de Ana Luíza Guímaro e Leonel Prata, empresaque atua há 22 anos na área de comunicação corporativa, no mercado comercial.
Mostrar mais
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788587857026 |
---|---|
Pré venda | Não |
Peso | 150g |
Autor para link | BUENO EDUARDO |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Dimensões | 23 x 16 x 1 |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 80 |
Número da edição | 1ª EDICAO - 2007 |
Código Interno | 245285 |
Código de barras | 9788587857026 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | BUENO, EDUARDO |
Editora | GABARITO EDITORIAL |
Sob encomenda | Não |
Mostrar mais