Minha sacola

    Favoritar

    PASSADO A LIMPO - A HISTORIA DA HIGIENE PESSOAL NO BRASIL

    Ref:
    245285

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    A obra que retrata a evolução dos processos e hábitos da higiene pessoal no país por uma surpreendente e inédita vertente. Ricamente ilustrada, com mais de 100 imagens, a obra tem tiragem inicial de 5 mil exemplares e conta com apresentação da antropóloga Mary Del Priore. "Jornalista brilhante que é, Eduardo Bueno consegue transformar a matéria histórica num agradável passeio (...) percorre, num texto fluente e elegante, diversos temas: da maquiagem dos faraós ao esplendor do asseio árabe, do mau cheiro no Brasil colonial à falta de higiene na corte imperial, da falta d´água aos primórdios da higienização, dos produtos de asseio aos estéticos. Um passeio que ensina e diverte ao mesmo tempo", descreve Priore. O livro começa com o encontro entre indígenas e portugueses nas areias de Porto Seguro ("os pelados e os peludos"), revelado em detalhes na carta de Pero Vaz de Caminha, e se prolonga até o momento em que Luís Inácio Lula da Silva assume a presidência do país, não sem antes aparara barba dos tempos de líder sindical. O projeto desvenda uma enxurrada de curiosidades e fatores pitorescos em torno dos hábitos de higiene no Brasil decorrentes da grande miscigenação e diversidade cultural do país. Ao estabelecer um vínculo estreito entre o asseio corporal e os rumos sóciopolíticos e econômicos, a obra apresenta uma nova visão sobre os costumes e o cotidiano dos brasileiros.
    Outro destaque fica por conta do capítulo Cabeça, Tronco e Membros, que mostra o desenvolvimento da indústria e do mercado de higiene pessoal no mundo, além de ressaltar como o advento da publicidade interferiu nesse processo. O livro é certificado pela Lei Rouanet e marca a estréia da Gabarito Editorial, de Ana Luíza Guímaro e Leonel Prata, empresaque atua há 22 anos na área de comunicação corporativa, no mercado comercial.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788587857026
    Pré vendaNão
    Peso150g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23 x 16 x 1
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas80
    Número da edição1ª EDICAO - 2007
    Código Interno245285
    Código de barras9788587857026
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBUENO, EDUARDO
    EditoraGABARITO EDITORIAL
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar