Minha sacola

    Favoritar

    PENSAMENTO ORQUESTRAL

    Ref:
    1034177

    Por: R$ 97,00

    Preço a vista: R$ 97,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Pensamento Orquestral: o palco da publicidade digital, os seus diferentes protagonistas e a quebra da hegemonia das agências é um livro sobre a produção de conteúdo publicitário no ambiente digital, voltado para pesquisadores e profissionais. Seguindo a metodologia da Teoria Fundamentada, o leitor será conduzido por um caminho inédito nos estudos da Publicidade e Propaganda e revolucionário no mercado criativo, ampliando o conhecimento sobre as chamadas instâncias periféricas: cliente, creator, criativo e consumidor.
    Os produtores de conteúdo publicitário aqui apresentados são as vozes dessa orquestra. Descritos em detalhes pelo autor, passam a disputar o campo profissional e desintermediar a relação das agências de publicidade com as marcas, graças ao domínio da Linguagem Publicitária Reflexiva e de ferramentas produtivas surgidas da evolução tecnológica da última década, especialmente as predefinidas.
    Mas e a criatividade dos publicitários? O leitor entenderá como esse elemento de diferenciação na comunicação das marcas, desde os anos 1970, passa a perder, agora, a relevância, quando não associado à promoção de conexões genuínas. É essa a exigência da contemporaneidade, que promove o apagar das fronteiras do segmento, ao possibilitar a entrada de diferentes criadores no cenário.
    Então vêm o silêncio e o silenciamento praticados pelos profissionais da área, numa tentativa de cristalizar o conteúdo publicitário como apenas viável pelas cabeças criativas do capital especializado. O leitor acessará trechos de entrevistas exclusivas realizadas pelo autor, a fim de exemplificar como as outras instâncias, aparentemente não habilitadas, estão disputando o mesmo mercado.
    Entre desafios e incertezas sobre o futuro da Publicidade, este livro escrito por um publicitário ousa apontar um novo caminho: o pensamento orquestral. O conceito que, a partir desta publicação, passa a ser uma das formas de resguardar o campo de atuação.
    Cabe ao segmento publicitário a especialização na criação de universos autênticos e a orquestração desses universos entre as diferentes instâncias produtivas, numa nova relação estabelecida como Princípio da Expansão do Universo das Marcas. Porque, como consequência, a função “produtor de conteúdo publicitário”, nos diversos níveis de experiência, torna-se praticamente inerente a todos que circulam nesse ambiente, como personagem vestível, ativado e desativado a qualquer momento. É a orquestra estratégica de todas as vozes da Publicidade.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9786525040103
    SubtítuloO PALCO DA PUBLICIDADE DIGITAL, OS SEUS DIFERENTES PROTAGONISTAS E A QUEBRA DA HEGEMONIA DAS AGÊNCIA
    Pré vendaNão
    Peso300g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 1.9
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas338
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2023
    Código Interno1034177
    Código de barras9786525040103
    AcabamentoBROCHURA
    AutorROCHA, FELLIPE
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar