Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
A construção de novos formatos para o ensino em saúde não pode depender apenas da formulação depropostas pelos grandes estudiosos do campo ou pelas lideranças institucionais. É preciso ouvir as insatisfações, as reflexões e os sonhos dos estudantes e professores que vêm cotidianamente tentando driblar as dificuldades e construir iniciativas desuperação Há na universidade brasileira um movimento antigo de busca de novas formas de ensino que vêm experimentando e difundindo um significativo saber de reorientação do aprendizado. Para um conjunto considerável de estudantes mais comprometidoscom a transformação social, estruturou-se um currículo informal que, ao mesmo tempo, critica o modelo dominante de ensino como também aponta caminhos, já testados e aperfeiçoados na atual estrutura universitária, para uma reforma mais ampla. É precisoescutar este movimento.
Este livro procura trazer à tona esse saber crítico e propositivo mediante histórias sobre vivências no cotidiano acadêmico que marcaram, de modo negativo ou positivo, a formação de estudantes e ex-estudantes, representantesdessa parcela dinâmica da universidade brasileira. São histórias carregadas de emoção, perplexidade e sonho que denunciam o velho e anunciam o novo.
Ficha Técnica
Especificações
ISBN | 9788585148348 |
---|---|
Pré venda | Não |
Organizador para link | VASCONCELOS EYMARD MOURAO,FROTA LIA HAIKAL |
Peso | 496g |
Autor para link | SIMON EDUARDO |
Livro disponível - pronta entrega | Não |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 308 |
Número da edição | 1º EDIÇÃO - 2006 |
Código Interno | 230722 |
Código de barras | 9788585148348 |
Acabamento | BROCHURA |
Autor | SIMON, EDUARDO |
Editora | HUCITEC |
Sob encomenda | Não |
Organizador | VASCONCELOS, EYMARD MOURAO | FROTA, LIA HAIKAL |