Minha sacola

    PÍLULAS DE HISTÓRIA DA MODA

    Favoritar
    Ref:
    1098822

    Por: R$ 129,00ou X de

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Desde a década de 2000 houve um aumento do interesse pelo campo da moda, fazendo com que as publicações sobre o tema aumentassem significativamente no Brasil. Já no campo acadêmico, as pesquisas também se ampliaram, mas permanecia uma distância entre o que se dirigia ao público leigo e a acadêmicos: de um lado havia linguagem acessível, mas faltava profundidade e de outro, informações de grande valor inacessíveis aos leitores leigos.

    Visando preencher essa lacuna, Pílulas da moda reúne textos resultantes de pesquisas científicas com a preocupação de uma comunicação acessível. Trata- -se de um projeto de Maria Claudia Bonadio elaborado em 2020, durante a pandemia de Covid-19. Na ocasião, Maria Claudia elaborou o perfil @historiadamoda.ufjf no Instagram, reunindo imagens e textos dos trabalhos dos pesquisadores do grupo de pesquisas História e Cultura de Moda.

    A repercussão foi tão grande que pesquisadores de outras regiões do Brasil e do exterior passaram a divulgar seus trabalhos no perfil. O conhecimento gerado não poderia se perder na efemeridade do mundo virtual e é essa a razão da reunião de textos nesse livro.

    A coletânea pretende satisfazer pequenas ou grandes curiosidades de forma aprofundada, convidando a saber mais através de outras indicações de leituras para aqueles cujo interesse foi despertado através dessa obra. A oferta de temas é ampla e certamente agradará a um público variado.

    Elisabeth Murilho,
    Professora Associada da Universidade Federal de Juiz de Fora


    Sobre a organizadora: Maria Claudia Bonadio é doutora em História pela Unicamp e docente da Universidade Federal de Juiz de Fora. Autora dos livros Moda e sociabilidade (2007) e Moda e publicidade (2014) e idealizadora do perfil @historiadamoda.ufjf

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786559661770
    Pré vendaNão
    Peso568g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões16 x 23 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas568
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2024
    Código Interno1098822
    Código de barras9786559661770
    AcabamentoBROCHURA
    AutorBONADIO, MARIA CLAUDIA
    EditoraALAMEDA
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar