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Sinopse
Com esse trabalho, que guardou semelhanças com a autogestão pedagógica de perspectiva institucionalista, foi possível detectar discursos que mostram a instituição de uma doença (imaginária?) relacionada à possibilidade de ter ocorrido uma violação do direito à herança; a instituição de salvaguardas fantasiosas contra o risco de infecção por HIV/AIDs; a institucionalização do saber e da autoridade irretocáveis de uma congregação religiosa; as tentativas de, autoritária e prepotentemente, instituir um veto à reforma psiquiátrica e à luta antimanicomial; a de instituir um discurso novo sobre a loucura que tateia entre discursos por suposição politicamente corretos, antimanicomiais e manicomiais; a inauguração de um discurso dúbio relativo à medicalização e à medicação da educação; um referencial metodológico, epistemológico e ético para avaliação de práticas psicossociais; a tentativa de instituir argumentos impeditivos do trote estudantil, por meio de um discurso de autoridade.
De certa forma, este livro dá continuidade a outro da organizadora, Entrevista de pesquisa: A interação pesquisador/entrevistado, no qual a análise do discurso também aparece ao lado da análise institucional, apontando as implicações do pesquisador com sua própria pesquisa.
Ficha técnica
Especificações
ISBN | 9788570740069 |
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Pré venda | Não |
Organizador para link | MACHADO MARILIA NOVAIS DA MATA |
Peso | 326g |
Livro disponível - pronta entrega | Sim |
Dimensões | 23 x 16 x 1.2 |
Idioma | Português |
Tipo item | Livro Nacional |
Número de páginas | 216 |
Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2018 |
Código Interno | 957852 |
Código de barras | 9788570740069 |
Acabamento | BROCHURA |
Editora | ARTESA EDITORA |
Sob encomenda | Não |
Organizador | MACHADO, MARILIA NOVAIS DA MATA |
Colaborador | GERKEN, CARLOS HENRIQUE DE SOUZA | SILVA, FÁBIO HENRIQUE | MATOS, DANILO RODRIGUES DE | LOPES, FILIPPE DE MELLO |