Minha sacola

    PRÁTICAS E POSSIBILIDADES COMUNICACIONAIS

    Favoritar
    Ref:
    1139273

    Por: R$ 68,00

    Preço a vista: R$ 68,00

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Práticas e possibilidades comunicacionais traz uma abordagem que integra conceitos de comunicação social e organizacional e da administração, com foco nas estratégias de comunicação integrada, publicidade, marketing, relações públicas e comunicação digital. A obra é apresentada em duas partes: as bases teóricas das práticas consolidadas de comunicação na sociedade e as possibilidades comunicacionais em uma abordagem mais crítica, exploratória e de prospectiva de tendências futuras.
    Uhry propõe uma análise da comunicação integrada que vai além das fronteiras disciplinares tradicionais. Ao explorar as inter-relações entre comunicação, marketing, administração e sociologia, oferece uma perspectiva abrangente e inovadora para compreender o papel da comunicação nas organizações e na sociedade. O autor amplia o escopo da gestão da comunicação, indo além da mera promoção de produtos ou serviços, para incluir questões sociais, culturais e éticas, destacando a importância de uma gestão de comunicação que considere não apenas os interesses mercadológicos, mas também o impacto social e ambiental das práticas comunicacionais.
    O conceito de comunicação integrada é um dos pontos centrais da obra de Uhry: assim como uma orquestra, em que vários instrumentos precisam tocar em harmonia, a comunicação também deve ser integrada, abrangendo desde o marketing até as relações públicas, passando pela comunicação digital e publicitária. A integração é essencial para a gestão e?ciente e e?caz da comunicação organizacional, permitindo que a mensagem seja consistente em todos os pontos de contato com os públicos. O mapa relacional proposto pelo autor é um dos aspectos mais inovadores da obra, pois busca integrar as diferentes formas de comunicação, considerando variáveis sociais, mercadológicas, culturais e tecnológicas por meio de modelo visual que oferece uma ferramenta prática para os gestores analisarem e planejarem suas estratégias de comunicação de forma mais integrada e sistemática. E, ao abordar a comunicação digital, Uhry oferece uma análise crítica do impacto das novas tecnologias nas práticas comunicacionais, discutindo desde o papel das redes sociais até o uso de inteligência arti?cial na comunicação, propondo uma re?exão sobre oportunidades e desa?os das tecnologias digitais para o futuro das organizações, além de explorar questões como desinformação e apontar a necessidade de uma gestão comunicacional ética e transparente.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9786525074986
    SubtítuloDA GESTÃO ESTRATÉGICA À COMUNICAÇÃO 3.0
    Biografia do autorRicardo Uhry é doutor em Comunicação e Linguagens (UTP), mestre em Administração (UFPR), especialista em Literatura e Linguística (UFPR), ex-diretor de Comunicação e Marketing (Fundação Banco do Brasil), professor pesquisador da URCI, escritor e poeta.
    Pré vendaNão
    Peso365g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões23 x 16 x 2
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas265
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2025
    Código Interno1139273
    Código de barras9786525074986
    AcabamentoBROCHURA
    AutorUHRY, RICARDO
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar