0

Meu carrinho

    Favoritar
    PROCESSOS MIDIATICOS NO CAMPO ESPORTIVO
    Ref:
    855286

    Por: R$ 42,00

    Preço a vista: R$ 42,00

    Comprar

    Sinopse

    A proposta de Sanfelice é, antes de tudo, mapear conceitualmente as bases epistemológicas sobre as quais irá analisar a cobertura dos jornais brasileiros Folha de S.Paulo e Zero Hora. Assim, o leitor é apresentado às principais teorias do jornalismo formuladas no século XX para, logo em seguida, conhecer algumas definições sobre acontecimentos midiáticos e esportivos. As marcas do sociólogo francês Pierre Bourdieu (nome caro também a várias pesquisas realizadas às ciências do esporte) sentem-se ao longo de vários trechos do livro, inclusive na escolha das abordagens que privilegiam as noções de “campo” e “lugar simbólico”, as quais nos ajudam, ainda, a compreender os processos de midiatização do esporte agonístico de competição, ou o esporte de alto rendimento. Por fim, temos a leitura e a análise rigorosa que o autor dedica ao caso Daiane dos Santos e sua construção midiática nas páginas do diário gaúcho Zero Hora e do paulista Folha de S.Paulo. José Carlos Marques Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788547318918
    Pré vendaNão
    Peso200g
    Livro disponível - pronta entregaSim
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas149
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2018
    Código Interno855286
    Código de barras9788547318918
    AcabamentoBROCHURA
    AutorSANFELICE, GUSTAVO ROESE
    EditoraAPPRIS
    Sob encomendaNão

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    SE DISPONÍVEL NO FORNECEDOR SERÁ ENTREGUE EM dias

    Mais

    O prazo de acordo com a transportadora selecionada.

    Comprar