Minha sacola

    Favoritar

    PRODUTOS EDUCACIONAIS

    Ref:
    852937

    Por: R$ 64,80

    Preço a vista: R$ 64,80

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Esta obra tem por objetivo difundir resultados de pesquisas tanto no contexto do ensino quanto no processo ensino-aprendizagem para professores em contexto de formação inicial e/ou continuada, bem como pesquisadores na área de Educação Matemática. A relação com o saber nas interações com os colegas e com o professor, sob um determinado contexto escolar, é abordada em dois capítulos dos livros Aprendizagem do conceito de área de figuras planas com o auxílio do software régua e compasso e Raciocínio combinatório: uma proposta de ensino para professores do Ensino Fundamental. A teoria dos Registros de Representação Semiótica de Raymond Duval é contemplada no capítulo "Um estudo sobre a interpretação geométrica dos números complexos", cujo objetivo é viabilizar o estudo do conteúdo de números complexos para alunos da 3a série do Ensino Médio via GeoGebra, o qual se revelou eficiente para uma visualização geometrizada do conteúdo em relação à construção de seus conceitos. Ainda em relação aos recursos tecnológicos, apresentamos um capítulo cujo foco é uma revisão bibliográfica envolvendo produções acadêmicas cujo título é "As contribuições do software GeoGebra no processo de ensino e aprendizagem de Geometria Analítica: uma análise de dissertações de mestrado para a Licenciatura em Matemática". Em relação ao contexto de aulas investigativas, temos interesse em analisar o impacto de práticas pedagógicas no desenvolvimento da capacidade de raciocínio dos alunos. Os processos de raciocínio incluem a formulação de questões, a formulação e o teste de conjeturas e a realização de justificações. Tanto as questões como as conjeturas podem ser mais específicas ou mais gerais. Um importante processo de raciocínio é a generalização, que parte de uma conclusão ou conjetura específica para formular uma conjetura de âmbito mais geral.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788576005049
    SubtítuloCONTRIBUIÇOES DE PESQUISAS NA EDUCAÇAO MATEMATICA
    Pré vendaNão
    Organizador para link
    Peso381g
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões28 x 22 x 1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas148
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2018
    Código Interno852937
    Código de barras9788576005049
    AcabamentoBROCHURA
    EditoraEDUFSCAR - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS*
    Sob encomendaNão
    OrganizadorOLIVEIRA, PAULO CELSO DE
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar