Minha sacola

    Favoritar

    PSICOLOGIA AMBIENTAL

    Ref:
    578642

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Actualmente, ninguém pode ignorar, a influência do ambiente sobre a sociedade e os indivíduos. No entanto, os psicólogos interessaram-se muito pouco pela dinâmica complexa entre o ambiente e o comportamento humano. Nesta obra, Jean Morval faz o ponto sobre o desenvolvimento da psicologia ambiental, um domínio que, desde há alguns anos se debruça especificamente sobre as transacções entre os indivíduos e o seu quadro de vida. Após a indispensável recapitulação dos conceitos-base, tais como o de espaço pessoal e de regulação de intimidade, o autor analisa os diferentes processos psicossociais em marcha nas trocas entre as pessoas e o seu ambiente: o barulho, a poluição, o calor, a multidão, etc. Por outro lado, o leitor é convidado a familiarizar-se com a noção de apropriação de espaço, que é objecto das investigações mais recentes neste domínio, dos seus laços com a motivação para com o trabalho e a afirmação identitária. Como corolário, este livro aborda as questões delicadas da mobilidade e da autonomia na pessoa idosa, abrindo assim a reflexão sobre o envelhecimento demográfico e a manutenção da qualidade de vida.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9789727719945
    Pré vendaNão
    Peso154g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões23.5 x 16 x 0.7
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas138
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2009
    Código Interno578642
    Código de barras9789727719945
    AutorMORVAL, JEAN
    EditoraINSTITUTO PIAGET
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar