Minha sacola

    Favoritar

    PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA

    Ref:
    689168

    Por: R$ 65,00

    Preço a vista: R$ 65,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    Este livro trata da aprendizagem humana e dos diversos fatores que conduzem ao fracasso escolar. Para um diagnóstico completo das causas dos problemas de aprendizagem da criança/adolescente, é necessário avaliar diversos aspectos: orgânicos, cognitivos, emocionais, sociais e pedagógicos — lembrando sempre que as dificuldades de aprendizagem na escola podem ser causadas por um ou mais desses aspectos, não sendo eles, necessariamente, excludentes. Este livro, adotado em cursos de graduação, especialização e pós-graduação, desmistifica a ideia de que o fracasso escolar seja sempre decorrente do aluno ou da família. Muitas vezes, a maneira de a escola ensinar, seu modo de explicar e sua linguagem podem ser os verdadeiros responsáveis pelo fracasso do aluno na escola.“É [um] livro para ser lido não apenas por psicopedagogos, mas por todos os profissionais que atuam na escola: professores, orientadores, supervisores e administradores. De preferência, ainda no período de formação, como as licenciaturas e últimos períodos do curso de Pedagogia. Ficará claro para cada um que não existe ato praticado na escola que seja inócuo e que cada um destes atos, de alguma maneira, afeta a sala de aula, atinge o aluno. Aliás, não há ato inofensivo quando se trata de criança, na educação familiar ou escolar. Nada mais necessário do que sabermos que nossa atuação na sala de aula pode levar a uma desastrosa desorganização mental e emocional do aluno. Nossas relações, nossa cobrança — muitas vezes incompatível com a maneira de ensinarmos; nossa linguagem e modo de explicar, com frequência são os verdadeiros responsáveis pelo fracasso do aluno.” (Welitom Vieira dos Santos, professor da Faculdade de Educação da UFRJ).
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788598271958
    SubtítuloUMA VISÃO DIAGNÓSTICA DOS PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM ESCOLAR
    Pré vendaNão
    Peso350g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões24 x 17.5 x 1
    IdiomaPortuguês
    Amostra de conteúdo | Metabookshttps://api.metabooks.com/api/v1/asset/mmo/file/1392625761cb47518779e2abbcfd99f5?access_token=b44a17d6-3135-458b-b486-f2fbb39c12c5
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas200
    Número da edição14ª EDIÇÃO - 2020
    Código Interno689168
    Código de barras9788598271958
    AcabamentoBROCHURA
    AutorWEISS, MARIA LUCIA LEMME
    EditoraLAMPARINA
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar