Minha sacola

    Favoritar

    saldao-sulina

    PUBLICIDADE DE CONTROLE

    Ref:
    795778

    Por: R$ 53,00

    Preço a vista: R$ 53,00

    Comprar

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Peso
    Idioma
    Acabamento

    Sinopse

    O que a publicidade pode nos dizer sobre nossas sociedades e nossos modos de subjetivação? Instrumento central de comunicação social, a publicidade também tem vínculos estreitos com os regimes de controle. Izabela Domingues nos convida a percorrer uma instigante cartografia da publicidade, de suas “derivas e resistências” nos últimos 50 anos no Brasil. Essa breve história participa de um recuo mais amplo, que retorna ao século XIX para entender nosso passado recente e a formação das bases disciplinares do discurso publicitário. Esse recuo serve sobretudo para que a autora lance um olhar mais agudo sobre o presente e a nova face da publicidade nas atuais sociedades de controle. Um livro que nos provoca a interrogar as tensões e ambiguidades de nosso tempo, num gesto que deseja compreender como as subjetividades reproduzem a lógica do controle mas podem, ao mesmo tempo, revirá-la.
    Mostrar mais

    Ficha técnica

    Especificações

    ISBN9788520507643
    SubtítuloCONSUMO, CIBERNÉTICA, VIGILÂNCIA E PODER
    Pré vendaNão
    Biografia do autorÉ professora dos cursos de Comunicação e Design do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco. Doutora e Mestre em Comunicação Social pela UFPE. Graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Pesquisadora da Lavits - Rede Latinoamericana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade (Unicamp/CNPq), do Grupo de Pesquisa Publicidade nas Novas Mídias e Narrativas do Consumo (UFPE/CNPq) e do Obitel. Publicitária vencedora dos principais prêmios da publicidade brasileira, como Profissionais do Ano, About Voto Popular, ANJ e Asserpe, tem ampla experiência com marcas globais e nacionais. Autora do livro Terrorismo de Marca: publicidade, discurso e consumerismo político na rede (2013) e de capítulos de livros e artigos científicos sobre Comunicação, Consumo e Cibercultura.
    Peso400g
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaSim
    Dimensões21 x 14 x 2.1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas337
    Número da edição1° EDIÇÃO - 2016
    Código Interno795778
    Código de barras9788520507643
    AcabamentoBROCHURA
    AutorDOMINGUES, IZABELA
    EditoraSULINA
    Sob encomendaNão
    Mostrar mais

    Este livro é vendido

    SOB ENCOMENDA

    Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

    (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

    +

    Prazo do frete selecionado.

    (Veja o prazo total na sacola de compras)

    Comprar