Minha sacola

    PUBLICIDADE E GÊNERO

    Favoritar
    Ref:
    815533

    Por: R$ 149,90ou X de

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    A presente obra teve por objetivo investigar a proteção constitucional à imagem-atributo das coletividades de gênero na publicidade comercial. Com este escopo, examinou-se o con­teúdo do direito à imagem-atributo, constatando-se a possibi­lidade de ele ser exercido sob uma perspectiva transindividual, titularizado por coletividades.Em seguida, abordou-se o direito à igualdade de gênero, procurando identificar o seu conteúdo, tendo sido afastada uma perspectiva monocular, que não englobasse também a coletividade masculina. Posteriormente, iniciou-se análise do fenômeno publicitário, tendo sido verificado que ele tem forte influência no meio social, auxiliando o estabelecimento de padrões de conduta, inclusive nas questões de gênero.Não cabendo o simples banimento da publicidade, tendo em vista sua grande relevância social, bem como por gozar de proteção constitucional, buscou-se compatibilizar interesses contrapostos, elaborando-se determinados parâmetros sob os quais devem ser analisadas as questões de gênero na publi­cidade, havendo o posicionamento sobre algumas questões mais relevantes.Ao fim, buscou-se examinar a forma de tutela desses interesses transindividuais, havendo a defesa de um procedimento plu­ral, inclusivo, democrático, visando à participação de opiniões divergentes para contribuição com a melhor solução. Assim, mais do que simplesmente tomar posição sobre questões polêmicas, este trabalho visou prioritariamente ao estabeleci­mento de balizas pelas quais se poderia debater e solucionar juridicamente os problemas de gênero na publicidade.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788536261676
    SubtítuloANÁLISE CONSTITUCIONAL À LUZ DO DIREITO FUNDAMENTAL À IMAGEM-ATRIBUTO
    Pré vendaNão
    EditorPACHECO, JOSE ERNANI DE CARVALHO
    Peso382g
    Editor para link
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 15 x 1.6
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas308
    Número da edição1ª EDIÇÃO - 2016
    Código Interno815533
    Código de barras9788536261676
    AcabamentoBROCHURA
    AutorSPOCK, IGOR
    EditoraJURUA EDITORA **
    Sob encomendaSim

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar