Minha sacola

    PUBLICIDADE E LIBERDADE DE EXPRESSÃO

    Favoritar
    Ref:
    864715

    Por: R$ 109,90ou X de

    Comprar

    Calcule o frete:

    Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.

    Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

    Editora
    ISBN
    Páginas
    Idioma
    Peso
    Acabamento

    Sinopse

    Este livro lida com uma importante discussão acadêmica com repercussão social: a proteção da publicidade sob o consagrado direito da livre expressão do pensamento. O direito de anunciar serviços e produtos lícitos integra o núcleo tanto da liberdade de expressão como da livre iniciativa, e não há razão teórica séria, para o autor, para que a publicidade seja extraída desse núcleo, sendo injustamente relegada a um segundo plano da proteção de direitos. No mundo de hoje, e, principalmente, no Brasil, o direito de anunciar corre grave risco de ser subjugado, seja em face de argumentos tanto emocionais quanto rasos, seja por parte da cooptação de poderes, seja, ainda, pelo desconhecimento de que anunciar é informar e, como toda a expressão, o abuso será reprimido com resposta e indenização, nunca com proibição ou banimento.O autor apresenta o histórico da tutela da liberdade de expressão nos EUA, com destaque para a proteção do discurso comercial (commercial speech) no fim da Década de 1970. Analisa, no Brasil e no mundo, alguns temas tradicionalmente sensíveis para a propaganda – bebidas alcoólicas, tabaco, medicamentos – e outros mais contemporâneos – propaganda de produtos e serviços consumidos por crianças e alimentos – tanto do ponto de vista legislativo quanto judicial. Conclui, enfim, que o tema é negligenciado, porquanto rarissimamente a liberdade de expressão é atribuída à propaganda.Espera-se que a obra auxilie acadêmicos e operadores a defender seu direito de anunciar, e consumidores de serem informados sobre os itens à sua disposição no mercado.

    Ficha Técnica

    Especificações

    ISBN9788536286488
    SubtítuloA DEFESA DO DIREITO DE ANUNCIAR
    Pré vendaNão
    EditorPACHECO, JOSE ERNANI DE CARVALHO
    Peso243g
    Editor para link
    Autor para link
    Livro disponível - pronta entregaNão
    Dimensões21 x 15 x 1.1
    IdiomaPortuguês
    Tipo itemLivro Nacional
    Número de páginas196
    Número da ediçãoEDIÇÃO - 2019
    Código Interno864715
    Código de barras9788536286488
    AcabamentoBROCHURA
    AutorSABINO, MARCO ANTONIO DA COSTA
    EditoraJURUA EDITORA *
    Sob encomendaSim

    Conheça outros títulos da coleção

      Este livro é vendido

      SOB ENCOMENDA

      Prazo estimado para disponibilidade em estoque: dias úteis

      (Sujeito aos estoques de nossos fornecedores)

      +

      Prazo do frete selecionado.

      (Veja o prazo total na sacola de compras)

      Comprar