Os principais questionamentos do mais premiado e ao mesmo tempo combatido publicitário da atualidade estão neste livro. Para o criador das campanhas da grife Benetton, a publicidade é um cadáver sorrindo: as fórmulas que "vendem" a felicidade nunca fizeram sentido e estão gastas, mas continuam a ser usadas. Oliviero Toscani diz que o consumidor do mundo atual é bombardeado com promessas ridículas e slogans repetitivos. O livro conta a trajetória de Toscani desde os tempos em que era fotógrafo de moda das principais publicações européias, narra os bastidores das conversas com Luciano Benetton, e todo o processo de criação do polêmico publicitário. A análise do fotógrafo italiano justifica toda a polêmica em torno das imagens da grife presente em todo o mundo: mais do que vender um estilo de vestir. Toscani devolve ao mundo a violência dos preconceitos, alterando a idéia de marca e produto. Uma idéia discutida amplamente por toda a sociedade, e muitas vezes censurada, na medida em que suas fotos tornam evidentes problemas como racismo, pecado, guerra, AIDS e religião.