Calcule o frete:
Para envios internacionais, simule o frete no carrinho de compras.
Sinopse
Neste livro estão reunidos os roteiros integrais de quatro desses filmes, que retratam as vidas e os feitos de quatro baianos ilustres: Glauber Rocha, Milton Santos, Carlos Marighela e Castro Alves. Aqui, Tendler resgata estes quatro grandes personagens em forma de pensamento livre. São cápsulas de olhar que projeta. Como judeu latino-americano, vê a história com olhos de historiador, mas lança sua voz com a história – para o futuro.
“O que têm em comum Glauber, Marighella e Milton Santos? Um cineasta, um político e um cientista? Todos guerrilheiros, cada um no seu território, todos castroalvistas, admiradores do poeta.” Com essa fala, Silvio Tendler revela a conexão entre os quatro baianos e a unidade que perpassa suas vidas movidas pelo ideal libertário e pela ação civilizatória.
Na obra de Tendler, estes quatro personagens ocupam seus lugares e tiveram suas formas. Castro Alves salta do século XIX em reconstrução documental. Pela ausência de imagens, Tendler lhe deu vida em um manifesto. Em Marighella, é a força libertária que nos chama a refletir. Entre a realidade e o universo onírico, Glauber Rocha impôs aos brasileiros que era a hora e a vez do Terceiro Mundo. Este é o mesmo pensar de Encontro com Milton Santos. No momento em que o mundo aclamava a globalização neoliberal, Santos não se opôs pela negação, mas pela elaboração crítica sob os olhos de um mundo de exclusão.
Ficha Técnica
Especificações
| ISBN | 9788500739088 |
|---|---|
| Pré venda | Não |
| Peso | 854g |
| Autor para link | TENDLER SILVIO |
| Livro disponível - pronta entrega | Não |
| Dimensões | 23 x 16 x 1 |
| Idioma | Português |
| Tipo item | Livro Nacional |
| Número da edição | 1ª EDIÇÃO - 2011 |
| Código Interno | 664432 |
| Código de barras | 9788500739088 |
| Acabamento | BROCHURA C/ DVD |
| Autor | TENDLER, SILVIO |
| Editora | GARAMOND* |
| Sob encomenda | Não |
